NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Yu Yutopia. Um digno concorrente do OnePlus 2

quarta-feira, 23 dezembro, 2015 /
Yu Yutopia. Um digno concorrente do OnePlus 2

Smartphones Yu. Conhecem? Se não, deviam.


Imagem por: Piroute
 
 
A Yu é uma fabricante de smartphones oriunda da Índia, subsidiária da famosa Micromax e que já conta com equipamentos de se lhe tirar o chapéu. É o caso do mais recente modelo da fabricante, o Yu Yutopia, que combina especificações ao alcance de poucos juntamente com um preço… também ele ao alcance de poucos.

YuYutopia

Imagem por: Gadgets.ndtv

Características

 

O Yu Yutopia combina o que de melhor o mercado tem para oferecer em termos de hardware com o sistema operativo Cyanogen, uma interface livre do Android e que oferece mais funcionalidades que o sistema original.

O ecrã tem 5.2” polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440p), sendo fabricado pela popular marca Sharp. A câmara principal apresenta um sensor Sony e ostenta 21 MP de resolução, juntamente com a possibilidade de gravar vídeos em 4K a 30 frames por segundo, Full HD a 60 frames e ainda um modo de câmara lenta, com uma resolução de 720p a 120 frames por segundo. Já a câmara secundária apresenta 8 MP de resolução, especialmente direcionada para as famosas selfies.

O processador corresponde a um Qualcomm Snapdragon 810, constituído por oito núcleos optimizados para correr a 2.0 GHz e 1.5 GHz (dois grupos de quatro núcleos cada). O desempenho gráfico fica a cargo de uma componente Adreno 430.

memória RAM é de 4 GB, quantidade mais do que suficiente para desempenhar um número infindável de tarefas em simultâneo. O armazenamento interno é de 32 GB com a possibilidade de expansão através de cartão Micro SD até 128 GB, o que deverá cobrir quaisquer exigências por parte dos utilizadores no que à capacidade de armazenamento diz respeito.

Quanto à conectividade o Yu Yutopia é dotado de ligação 4G LTE, não tendo sido anunciado se também vem equipado com tecnologia NFC ou não. Para mais, o Yu Yutopia apresenta ainda um sensor digital e tecnologia QuickCharge v2.0, que permite um recarregamento de bateria bastante rápido (60% em apenas 30 minutos). Já a capacidade da mesma é de 3.000 mAh, garantindo à partida uma autonomia de, pelo menos, um dia inteiro de utilização.

Ameaça à OnePlus

 
Tal como a fabricante chinesa, a Yu baseia a sua ideologia em equipamentos de topo a preços mais acessíveis que a concorrência. No caso específico do Yu Yutopia, o preço consegue ser mais baixo que o novo “flagship killer” da OnePlus, o OnePlus 2.

OnePlus 2 – 399.00 €

Yu Yutopia – 361.14 €

OnePlusYuYutopia

Imagem por: Telemoveis.com

A principal desvantagem que a Yu enfrenta relativamente à OnePlus passa pela fama mediática e presença em vários mercados internacionais, qualidade na qual a OnePlus leva claramente vantagem. Contudo, a julgar pelas características do Yu Yutopia, certamente que não tardará até ouvirmos falar do mesmo com mais frequência.

Entretanto, fiquem com o vídeo de apresentação do Yu Yutopia

4,166