NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Windows Phone 8, Microsoft apresentou sucessor de WP7

quinta-feira, 21 junho, 2012 /
Windows Phone 8, Microsoft apresentou sucessor de WP7

Windows Phone 8, Microsoft apresentou ontem sucessor de WP7. Nokia, Samsung, HTC e Huawei já confirmaram smartphones com Windows Phone 8.

A Microsoft está a ter uma semana em grande. Após ter anunciado o seu primeiro tablet de marca própria, o Microsoft Surface, foi a vez de anunciar ontem, durante o Windows Phone Summit, (20 Junho) a próxima versão do seu sistema operativo para smartphones.

Para concorrer com as suas principais plataformas rivais - Android e iOS -, o Windows Phone 8 vai introduzir diversas novidades comparativamente ao seu antecessor: O futuro do Windows Phone passa por um núcleo Windows partilhado, referiu Joe Belfiore, responsável pela equipa de desenvolvimento do Windows Phone.

Windows Phone 8, Microsoft apresentou sucessor de WP7

O Windows Phone 8 chega este Outono e irá partilhar o mesmo núcleo (Kernel) com o seu "irmão mais velho", o Windows 8 - o que permitirá aos developers de aplicações migrarem mais facilmente apps de um sistema operativo para outro. Em contrapartida, os actuais smartphones com Windows Phone 7 não serão actualizados para Windows Phone 8 - ao invés disso, serão actualizáveis para Windows Phone 7.8, uma versão do WP que deverá funcionar da mesma forma que o WP7, embora sem o suporte multi-core.

Ao contrário do seu antecessor, o Windows Phone 8 vai suportar processadores multi-core e será optimizado para correr em smartphones com processadores dual-core e ecrãs com resolução HD (720p), além de passar a permitir também a expansão de memória via microSD. Também entrando em concordância com vários rumores que circulavam na Web há alguns meses, os mapas da Nokia vão substituir os mapas Bing. disponibilizando acesso offline e navegação GPS assistida.

O Windows Phone 8 vai contar igualmente com uma integração Skype mais aprofundada, permiotindo utilizar o popular serviço da Microsoft para a realizar chamadas e videoconferência. Veja o vídeo de apresentaçlão do Windows Phone 8 já a seguir:

Veja também:

Microsoft, tablet Windows 8 concorre com Apple iPad

Windows Phone 8, imagens revelam integração com Skype

2,981