NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Wikipedia e Wordpress contra SOPA e PIPA

quinta-feira, 19 janeiro, 2012 /
Wikipedia e Wordpress contra SOPA e PIPA

Wikipedia e Wordpress protestaram contra SOPA e PIPA. Propostas SOPA e PIPA contra pirataria online criticadas por Google e Facebook.

Dia 18 de Janeiro foi oficialmente a primeira greve global na Internet, onde vários websites populares como a Wikipedia, Wordpress e até mesmo 9gag suspenderam serviços como forma de protesto contra a Stop Online Piracy Act (SOPA) e Protect Intelectual Property Act (PIPA).

Wikipedia e Wordpress contra SOPA e PIPA

A proposta visa proteger conteúdos protegidos por direitos de autor e tem sido fortemente criticada. Alguns gigantes da Internet como a Google ou o Facebook foram apenas dois exemplos que manifestaram publicamente a sua posição contra a SOPA e PIPA, que também recebeu críticas de intervenientes fora da indústria da Web, como é o exemplo da Administração Obama.

A proposta atribui à Indústria do Entretenimento ferramentas legais que permitem a entidades como a RIAA (Recording Industry Association of America) e a MPAA (Motion Picture Association of America) encerrar qualquer website com conteúdos protegidos por lei - mesmo que estes sejam considerados ofensas leves e que tenham sido colocados por utilizadores.

3,409