NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Uma nova Google Play para download, também traz música

quarta-feira, 10 abril, 2013 /
Uma nova Google Play para download, também traz música

A Google já começou a disponibilizar o novo look da Google Play para smartphones e tablets Android com versões superiores à 2.2. Mas há mais novidadeS: a Google Play Music também já fala português.

Uma nova Google Play para download, também traz música

Os rumores que davam a entender que a Google Play seria alvo de um 'refresh' no seu aspecto estavam correctos. De facto, a informação já é mais do que oficial: a Google anunciou no blogue oficial do Android que já começou a disponibilizar para download a nova Google Play 4.0.25: 'hoje começámos a disponibilizar uma loja Google Play redesenhada para smartphones e tablets Android', pode ler-se.

E o que dizer sobre a nova cara da Google Play? É 'simples, limpa e - mais importante ainda - ajuda-vos a encontrar conteúdo fantástico, rapidamente'. O novo design da Google Play concede maior destaque às imagens e agrupa conteúdos semelhantes, mas também simplificou as aquisições de conteúdos ou aplicações para os utilizadores. A nova Google Play deverá estar disponível globalmente durante o decorrer das próximas semanas.

A Google Play Music também é outra das novidades para os utilizadores portugueses

Integrado na loja Google Play, o serviço de música da Google chegou hoje finalmente aos utilizadores portugueses. Tal como o seu concorrente iTunes, este serviço permite a compra de canções e álbuns, mas também permite que os artistas vendam directamente ao seu público - através da plataforma Artists Hub - e fiquem com 70% das receitas geradas. Além de Portugal também a Áustria, Bélgica, Irlanda e Luxemburgo tiveram acesso a este serviço da gigante norte-americana.

Uma nova Google Play para download, também traz música

Além das compras e dos downloads de música, a Google Play Music permite que os seus utilizadores possam armazenar música nos servidores da empresa para poderem ouvi-la em qualquer computador, mas também em tablets ou smartphones equipados com Android. Esta vertente do serviço será disponibilizada gratuitamente e permitirá, pelo menos para já, guardar até cerca de 20 mil músicas.

Será definitivamente um concorrente de serviços como o Spotify, que chegou a Portugal no início de 2013, e do popular iTunes da Apple. Quanto ao modelo de negócio praticado pela Google, acham que  é amigável tanto para os utilizadores como para os artistas? Qual é o serviço que mais utilizam e porquê? Deixem-nos o vosso feedback!

3,846