NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Tradutor. Top 3 aplicações

terça-feira, 28 abril, 2015 /
Tradutor. Top 3 aplicações

Apresentamos três das melhores aplicações para poderes falar (e escrever) nas línguas que quiseres.


A importância da tradução é inestimável. É a ciência que pretende quebrar uma das principais barreiras entre os seres humanos por todo o mundo, permitindo a aproximação entre as milhares de civilizações espalhadas pelo globo, desde a China ao Brazil, Islândia ao Cazaquistão, enfim. O seu valor é imensurável.

Hoje em dia a tradução é uma ferramenta cada vez mais necessária em vários contextos. Seja no ramo empresarial para uma parceira entre duas organizações de países distintos, assim como na esfera pessoal, particularmente em contexto de viagens e emigração, ou de mera comunicação com pessoas de origens divergentes.

Assim sendo, é de máxima importância saber que tipo de ferramentas podemos fazer uso para que a que a língua não se torne num obstáculo. Hoje apresentamo-vos três aplicações que podem instalar no vosso smartphone, de modo a cricundar facilmente uma das maiores barreiras históricas da humanidade. 


#1 – iTranslate


Esta aplicação conta com uma classificação de 4.3/5 estrelas na Google PlayStore, apresentando-se como uma excelente ferramenta de tradução que suporta nada mais nada menos que 92 línguas distintas. 


iTranslate


A utilização da aplicação é simples e intuitiva, permitindo a tradução tanto de texto como de voz nos vários idiomas integrados. Para tal basta escrever o texto desejado e pressionar o ícone curvo situado na quebra de linha entre a língua a ser traduzida e o idioma para qual se pretende traduzir. O mesmo funciona para a voz, em que o utilizador apenas tem que pressionar o símbolo do microfone e falar para o auscultador, altura em que a aplicação irá reconhecer o que foi dito e instantaneamente traduzir para a língua desejada.

Transferência para Android -> Link

Transferência para iOS -> Link


#2 – Tradutor da língua fácil

Detentora de uma classificação semelhante à iTranslate na Google PlayStore, o tradutor para conversas assume uma aparência e design bastante intuitivos, com várias opções disponíveis.

Tradutor para conversas1
Tradutor para conversas2

 

Para seleccionar a língua basta pressionar o separador com os nomes dos idiomas presentes no ecrã principal e seleccionar ambos os idiomas com os quais se pretende trabalhar. Para traduzir directamente por voz, selecciona-se o ícone do microfone e fala-se directamente para o dispositivo, altura em que a aplicação irá reconhecer o que foi dito e traduzirá para a língua desejada. De forma a ouvir o que foi traduzido, selecciona-se o ícone correspondente ao volume.

Transferência para Android -> Link


#3 – Google Translate


Nada como acabar em grande, com o já famoso tradutor da gigante Google, o Google Translate. Apresentando-se com uma classificação de 4.3 na Google PlayStore, esta é possivelmente a ferramenta mais completa entre as três presentes na lista.

GoogleTranslator
Para traduzir qualquer texto nas línguas a seleccionar, basta inseri-lo no campo designado e pressionar o símbolo com duas setas viradas para lados opostos situado na parte superior do ecrã. De seguida se o utilizador desejar ouvir o que foi traduzido, ao pressionar o símbolo do microfone, o dispositivo irá ditar o texto escrito.

Por fim, são de destacar algumas funcionalidades como tradução de SMS’s e lista de frases, onde a aplicação permite que o utilizador armazene uma lista de frases mais usadas de modo a que estejam sempre disponíveis quando necessário. 

Transferência para Android -> Link

Transferência para iOS -> Link


 

6,915