NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Telemoveis.com. Online desde 1998

segunda-feira, 03 novembro, 2014 /
Telemoveis.com. Online desde 1998

1998 foi um bom ano para as tecnologias. Convidamo-vos a acompanhar-nos nesta pequena tournée nostálgica

Costa da Caparica, Novembro 2014 - Foi em Abril de 1998 que o Telemoveis.com nasceu. Se actualmente são utilizadores da Google, ou se ainda se recordam de utilizar o Windows 98, então  as mais honestas saudações tecnológicas - nós chegámos à internet ainda antes disso.

Isto quer dizer que o Telemoveis.com já estava online, acessível na web, quando a Google disponibilizou o seu primeiro doodle no seu célebre motor de busca. 1998 também foi o ano em que o Internet Explorer ultrapassou o Netscape enquanto browser de eleição para internautas de todo o mundo. Nós sabemos porque já estávamos cá e acompanhámos a situação. 1998 também foi o ano em que a Humanidade deu provas de querer chegar (mesmo muito) longe: foi nesse ano que a Voyager 1 se tornou no objecto mais distante do nosso sistema solar.

Já se sentem velhos? Não vos querendo entristecer, foi também em 1998 que nasceu a actriz Elle Fanning - que provavelmente deverão reconhecer como sendo uma das protagonistas do filme Malévola, lançado ainda este ano.

Ao longo deste tempo o Telemoveis.com acompanhou outros acontecimentos relevantes dentro do universo tecnológico - estávamos cá quando nasceu o Facebook (nessa altura já contávamos com uns respeitáveis 12 anos de idade) e acompanhámos de perto a revolução do primeiro iPhone, em 2007. De facto, ainda nos recordamos (como se fosse ontem) dos tempos em que ter uma câmara de 5 MP era um luxo acessível só para uns poucos bolsos.

Trocámos ainda algumas palavras amigáveis com Martin Cooper, um nome que provavelmente vos passa despercebido, mas a quem devem o prazer de poder estar contactáveis 24 horas por dia - foi ele, afinal, quem inventou o telemóvel. Da nossa parte um muito obrigado ao Martin.

Há 16 anos a comunicar online

Como todos os projectos, também nós amadurecemos. Deixámos de ser apenas sobre telemóveis para passarmos a ser, também, sobre tecnologias, internet, aplicações e lifestyle. E quem sabe ainda mais.

Todas estas mudanças não nos afastaram do nosso principal objectivo, que sublinhamos ser a nossa grande prioridade neste novo Telemoveis.com - o de criar a mais completa base de dados portuguesa sobre telemóveis e outros dispositivos móveis. Como podem calcular, este será um work in progress que virtualmente é eterno.

As nossas mais sinceras desculpas aos outros sites de compra/venda, mas nós chegámos primeiro - a fatia do mercado de compra de telemóveis é uma das nossas facetas históricas que pretendemos manter, renovar e potenciar.

As novidades não se ficam por aqui - temos igualmente uma nova área de Gifts e Goodies, com as quais pretendemos mimar os nossos utilizadores oferecendo produtos ou serviços tipicamente não-tecnológicos (para não dizerem que não vos motivamos a desconectar um pouco).

Sobre o Telemoveis.com - Online desde 1998, o Telemoveis.com é o principal portal de telecomunicações e o primeiro entre os portais verticais Portugueses.

Este serviço é independente. Não está associado a nenhum operador ou marca de telefonia móvel. Os produtos, logotipos e siglas apresentados são marcas registadas das respectivas companhias.

O Telemoveis.com é um projecto Mindshaker.

6,979