NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Telemóveis- chamadas em Portugal são as quartas mais caras

segunda-feira, 13 julho, 2009 /
O valor médio das tarifas das operadoras portuguesas (TMN, Vodafone, Optimus e Zon) subiu 5% nos últimos três meses, revela um estudo do Citigroup. Em Março, tanto a TMN, como a Vodafone e a Optimus actualizaram os seus tarifários em 2,5%.

Ao todo, no segundo trimestre deste ano, a tarifa média dos serviços pós-pagos subiu 1,9 euros para 40,3 euros por mês. Portugal surge assim como o quarto país mais caro entre os 14 principais da Europa, de acordo com o mesmo estudo avançado pelo Diário Económico. Mais caros que Portugal neste domínio só França, Alemanha e Holanda.
Já no passado mês de Março, tanto a TMN, como a Vodafone e a Optimus actualizaram os seus tarifários em 2,5%.

Portugal é um dos países europeus com maior taxa de penetração de telecomunicações móveis, ou seja onde existem maior número de telemóveis por habitante, com vários portugueses a terem dois e três telemóveis. Só assim, aliás, se justifica os 15,8 milhões de cartões registados no final de Março para uma população residente de 10,6 milhões de pessoas, o que nos coloca no 'top-5' entre os 27 da União Europeia. Ora, assim sendo, não se compreende que o mercado não funcione como é normal e os preços não desçam em consonância com o aumento da procura.

Comente este artigo aqui!
2,804