NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

sexta-feira, 14 março, 2014 /
Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

O Xiaomi Hongmi 2 deverá combinar especificações técnicas interessantes com preços próximos dos das gamas de entrada. Vai estar disponível em duas variantes, uma das quais equipada com processador octa-core

Já sabemos que o mercado chinês é abrigo de algumas pérolas desconhecidas. A Xiaomi, que se tem destacado não só na China mas globalmente, é uma das fabricantes de smartphones mais importantes daquele segmento. Um dos motivos pelo seu sucesso está aliado à sua estratégia, que alia especificações técnicas elevadas a preços agressivamente competitivos. O Hongmi 2, uma das propostas que a empresa tem previstas para breve, deverá ser um exemplo disso.

O próximo smartphone da empresa quer aliar capacidade de processamento octa-core a um aparelho que custe tanto como um smartphone de gama baixa-média. As especificações técnicas que sobre ele têm circulado online sugerem ecrã HD (720p) de 5,5 polegadas, 1 GB de RAM, 13 MP e suporte para expansão de memória até 32 GB com microSD.

? LG G Flex: as nossas primeiras impressões

? Mulheres dominam redes sociais, de acordo com infográfico

? Sugestão Android: importe os aniversários do Facebook para o calendário do seu smartphone

Deverão ser comercializadas duas variantes deste aparelho, com processadores diferentes: a variante octa-core deverá apresentar um processador de 1.7 GHz fabricado pela Mediatek, ao passo que a alternativa será um processador Snapdragon de 1.4 gHz, cuja quantidade de núcleos se desconhece mas que se especula serem quatro.

Não são conhecidos valores exactos a serem associados a este aparelho, mas tudo parece indicar que virá associado a valores económicos, algures entre os 100 e os 200 dólares, ou entre os 100 e os 150 euros. Não metemos as mãos no fogo por estes valores, mas caso se confirmem, a concorrência da Xiaomi que se cuide.

Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

Xiaomi Hongmi 2: um Android octa-core acessível

5,510