NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows 8 e tablets estão a matar os PC´s?

Windows 8 e tablets estão a matar os PC´s?

sexta-feira, 12 abril, 2013 /
Windows 8 e tablets estão a matar os PC´s?

A venda de computadores pessoais sofreu uma das maiores quedas de sempre. A consultora IDC aponta como culpados o Windows 8 e os tablets.

Segundo a consultora norte-americana IDC, entre Janeiro e Março de 2013 foram vendidos 76,3 milhões de computadores pessoais em todo o mundo, um valor 14% a menos do que em igual período do ano passado.

Para a IDC estas são mesmos as piores estatísticas de sempre, desde o (já) longínquo ano de 1994. Para além do contexto económico desfavorável, a cada vez maior penetração no mercado dos smartphones e tablets são apontadas como razões para o declínio do mercado dos computadores pessoais.

Windows 8 e tablets estão a matar os PC's?

Windows Phone, Windows RT e Windows 8, imagem cortesia do BGR

O lançamento do Windows 8 e as ambições da Microsoft para impulsionar o mercado saíram goradas de acordo com IDC. O facto do Windows 8 ser um produto que fica "a meio caminho" entre os PC´s e os tablets, mas que inequivocamente é mais funcional num computador touch terá afastado os consumidores que se têm mostrado reticentes em investir numa nova máquina.

A HP contínua na liderança como maior fabricante mundial de computadores pessoais, no entanto registou uma queda na ordem dos 24%. A sua quota de mercado baixou dos 17,7 para os 15,7%.

E qual é a tua opinião? Achas que os PC´s estão à beira da extinção? Deixa-nos um feedback!

11,002