NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows 7 - Já está apresentado por Steve Ballmer

Windows 7 - Já está apresentado por Steve Ballmer

segunda-feira, 15 fevereiro, 2010 /
Windows 7 - Já está apresentado por Steve Ballmer Estou orgulhoso em anunciar hoje o Windows Phone 7 Series - A nova geração de Windows Phones - disse Steve Ballmer - Numa apresentação que marca o reinicio da Microsoft na era mobile

O CEO da Microsoft Corp., Steve Ballmer, anunciou hoje no Mobile World Congress 2010, a próxima geração de Telefones Windows, a série Windows Phone 7. Com esta nova plataforma, a Microsoft oferece uma abordagem renovada de software para telefones, que se distingue pelo seu design inteligente e experiências verdadeiramente integradas para visualização de conteúdos e aplicações da Web. Pela primeira vez, a Microsoft irá reunir os jogos da Xbox LIVE e a experiência de música e vídeo do Zune num telemóvel, um exclusivo dos telefones da série 7. Os nossos parceiros iniciaram já a produção dos telefones da série 7, os primeiros telefones irão chegar às lojas ainda em 2010.

"É um grande orgulho anunciar hoje ao mundo a próxima geração de Telefones Windows, o Windows Phone 7", afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft. "Num mercado saturado de telefones com design e funcionalidades idênticos, a equipa foi desafiada a ir mais longe e oferecer uma experiência móvel diferente. O Windows Phone 7 representa um ponto de viragem, em que os telefones estão finalmente à altura de acompanhar a velocidade e fluidez da vida dos seus utilizadores.

Concebido para vidas em movimento

Com o Windows Phone 7, a Microsoft adopta uma abordagem absolutamente diferente ao software para telefones. O design inteligente começa por um sistema de concepção novo e holístico, que informa cada aspecto do telefone, desde a sua disposição e movimento, visualmente apelativos, à sua funcionalidade e integração de hardware. No ecrã Iniciar, os "mosaicos vivos" e de actualização dinâmica mostram aos utilizadores conteúdos em tempo real de forma directa, constituindo esta uma inovação comparativamente aos ícones estáticos, meros passos intermediários de acesso a uma aplicação. Ao criar o "mosaico" de um amigo, o utilizador obtém uma vista legível e actualizada das mais recentes fotografias e publicações do amigo, imediatamente a partir do ecrã Iniciar.

Todos os telefones da série 7 incluem um botão de hardware dedicado ao Bing, possibilitando acesso à ferramenta de pesquisa através de um clique a partir de qualquer ponto do telefone, enquanto que a implementação especial do Bing Search permite obter resultados exactos para as necessidades do utilizador, ao disponibilizar os resultados locais e da Web mais relevantes, consoante o tipo de procura efectuada.

O Windows Phone 7 cria um conjunto ímpar de experiências integradas num telefone através dos chamados "Hubs", ou concentradores, para Telefones Windows. Os "Hubs" reúnem conteúdos relacionados a partir da Web, bem como aplicações e serviços numa única vista, de forma a simplificar as tarefas mais comuns. Os telefones da série Windows Phone 7 incluem seis "Hubs"  incorporados em categorias específicas que reflectem as actividades consideradas mais importantes para o utilizador:

  • Pessoas: oferece uma experiência social cativante ao reunir conteúdos importantes com base na pessoa, incluindo os respectivos feeds em directo de redes sociais e fotografias. Fornece também um ponto central a partir do qual é possível publicar, num único passo, actualizações no Facebook e Windows Live.
  • Imagens: facilita a partilha de imagens e vídeos nas redes sociais, num único passo. O Windows Phone 7 reúne também as imagens do utilizador através de uma integração com a Web e o computador, tornando o telefone na ferramenta ideal para visualizarmos todas as nossas imagens e vídeos.
  • Jogos: proporciona a primeira e única experiência oficial da Xbox LIVE num telefone, incluindo jogos compatíveis com a Xbox LIVE, tabelas universais das pontuações dos amigos e a capacidade de visualizar o Avatar do jogador, bem como a Lista de Prémios dos Amigos e o Perfil do Jogador Com mais de 23 milhões de membros activos em todo o mundo, a Xbox LIVE revela um mundo de amigos, jogos e entretenimento a partir da Xbox 360, agora também disponível no Windows Phone 7.
  • Música e Vídeo: possibilita uma experiência multimédia incrível onde é reunido o melhor do Zune, conteúdos do PC, serviços de música online e até um rádio FM incorporado, tudo isto num local cujas únicas prioridades são a música e o vídeo. Transforma a experiência multimédia numa experiência social com o Zune Social e permite ao utilizador partilhar as suas recomendações multimédia com outras pessoas que comungam os seus gostos. A experiência de reprodução é intensa, de fácil navegação e o utilizador é absorvido pelos conteúdos.
  • Ofertas do mercado: permite ao utilizador descobrir e carregar o telefone com aplicações e jogos certificados.
  • Escritório: fornece acesso imediato ao Office Mobile, SharePoint e OneNote, no mesmo telefone onde se inclui o correio electrónico de Outlook do utilizador.

Disponibilidade

Parceiros em todo o mundo assumiram o compromisso de incluir os telefones do Windows Phone 7 nos seus planos de lançamento de produtos. Este conjunto de parceiros inclui os operadores móveis AT&T, Deutsche Telekom AG, SFR, Sprint, Telecom Italia, Telefónica, Telstra, T-Mobile USA, Verizon Wireless e Vodafone. Inclui igualmente fabricantes como a Dell, Garmin-Asus, HTC Corp., HP, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm Inc

Veja aqui uma demo:

Os primeiros telefones do Windows Phone 7 estarão disponíveis ainda em 2010. Os clientes que pretendam receber informações adicionais relativas ao Windows Phone 7 e notificações da respectiva disponibilidade, podem registar-se em: www.windowsphone7series.com.

Para assistir à reprodução completa da Conferência de Imprensa de Steve Ballmer no Mobile World Congress, bem como vivenciar o Windows Phone 7 a partir de uma demonstração online do produto, visite: www.microsoft.com/news/windowsphone. Por Cristina Brites - Telemoveis.com
4,819