NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Wikipedia offline em protesto contra SOPA

Wikipedia offline em protesto contra SOPA

terça-feira, 17 janeiro, 2012 /
Wikipedia offline em protesto contra SOPA

Wikipedia offline na quarta-feira como protesto contra lei SOPA - Stop Online Piracy Act. Wikipedia defende que internet deve continuar livre.

Jimmy Wales, co-fundador da Wikipedia, anunciou que a famosa enciclopédia online vai ficar offline amanhã, quarta-feira dia 18 de Janeiro, em forma de protesto contra a lei SOPA e PIPA que está a ser discutida nos Estados Unidos.

O anúncio de Jimmy Wales foi feito via Twitter onde explicou que «isto vai ser wow. Espero que a Wikipedia possa derreter os telefones de Washington na quarta-feira. Contem a todos o que sabem!».

Wikipedia offline em protesto contra SOPA

Jimmy Wales acredita ainda que a lei SOPA - Stop Online Piracy Act - está quase «morta» mas a lei PIPA - Protect Intellectual Property Act - está a ganhar força no quadrante político norte-americano e decidiu fazer algo.

O blackout vai apenas incidir na Wikipedia de língua inglesa, e se tentarmos consultar uma página da Wikipedia de língua inglesa, vamos ser redireccionados para um banner que diz «the internet must remain free» - «a internet deve permanecer livre».

A apoiar a Wikipedia estão também alguns websites como o Reddit, Cheezburger, Destructoid e ainda Sergey Brin, um dos fundadores da Google.

3,520