NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
WarezTuga e Oxe7 encerrados, ACAPOR apresentou queixa

WarezTuga e Oxe7 encerrados, ACAPOR apresentou queixa

quinta-feira, 22 novembro, 2012 /
WarezTuga e Oxe7 encerrados, ACAPOR apresentou queixa

WarezTuga, popular website de partilha de ficheiros, encerrou após queixa apresentada por ACAPOR que também envolve Oxe7.

A ACAPOR (Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal) apresentou queixa formal contra o WarezTuga e o Oxe7, dois dos websites portugueses de partilha de ficheiros mais populares da actualidade. De acordo com as informações avançadas pelo Sol, o presidente da ACAPOR, Nuno Pereira, terá recorrido a dados estatísticos divulgados pelo próprio WarezTuga para reforçar a sua queixa.

Há dias, o WarezTuga disse ter batido o recorde de audiência com 150 mil utilizadores e 277 mil visitas num único dia. Ora se 30% dessas 150 mil pessoas virem um filme por dia nesse portal, chegamos ao final do ano com mais de 16 milhões de espectadores. O que significa que há mais utilizadores deste portal do que espectadores em todas as salas de cinema portuguesas, que em 2011 não foram além dos 15 milhões. O Oxe7 é maior que o WarezTuga, só que distribui tudo e mais alguma coisa - de vídeos a músicas, de jogos a revistas - e por isso não podemos fazer o mesmo tipo de comparação com as salas de cinema. Em contrapartida, o WarezTuga distingue-se por fazer streaming de vídeos legendados em português, citado no Sol.

WarezTuga e Oxe7 encerrados, ACAPOR apresentou queixa

A queixa, entretanto, já deu origem ao encerramento voluntário do WarezTuga e ao encerramento parcial do Oxe7 - este último terá optado por remover apenas parte dos conteúdos, segundo o PT JornalEm conjunto, os dois sites recebiam cerca de 400 mil visitas por dia. São sites que rendem muito dinheiro aos administradores, sublinha Nuno Pereira.

Os administradores do WarezTuga já confirmaram oficialmente o encerramento do seu website através do FacebookO Wareztuga.tv foi encerrado. Ao fim de 1 ano e 2 meses conseguiram travar o nosso projecto. Depois de muita luta, muita resistência, conseguiram finalmente fechar o site que apaixonou os portugueses. Podemos assegurar que cada dia passado no WarezTuga a produzir algo para milhões de pessoas foi extremamente gratificante para todos nós e jamajs nos arrependeremos de tudo o que fizemos por vocês, pode ler-se na rede social de Mark Zuckerberg.

É sem dúvida um assunto algo polémico e que já motivou protestos por parte de muitos dos utilizadores do site. O que pensam os leitores de websites especializados na partilha de ficheiros? Como definem o encerramente destes dois sites portugueses? Deixem-nos o vosso feedback!

12,002