NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vodafone também lança Push-Email

Vodafone também lança Push-Email

quinta-feira, 30 março, 2006 /
Vodafone também lança Push-Email Acesso móvel ao correio electrónico. Recordando que foi pioneira na introdução do email móvel em Portugal, através do serviço BlackBerry, lançado em Outubro de 2004, a Vodafone anunciou o llançamento comercial do Windows Mobile Email.

Esta é uma solução de Push Email que replica o ambiente de trabalho Outlook no terminal móvel, online e sem a necessidade de programar ou efectuar o pedido de sincronização. Executa a sincronização automática - recepção e envio de emails, agenda ou visualização de compromissos, acesso a directórios remotos de contactos e definição ou visualização de tarefas, em completa mobilidade, constituindo um avanço significativo em relação ao actual sistema, já em comercialização, de Pull Email em que o cliente programa ou requer explicitamente os dados ao servidor.

Este serviço está disponível para utilizadores com servidor de email Microsoft Exchange 2003 com Service Pack 2 através dos terminais, com Windows Mobile 5.0, Qtek S200, Qtek 9100 e Qtek 9000, este último disponibilizando acesso 3G.

Com esses equipamentos, é possível, entre outras funcionalidades, aceder à Internet, processar conteúdos multimédia (músicas, vídeos, etc.) e descarregar, editar e enviar, via email, ficheiros de texto (Word) e folhas de cálculo (Excel).

Com o lançamento comercial desta tecnologia, a Vodafone introduz também um novo plano de tarifas adequado para este tipo de utilização: Email Móvel Regular, com 120 MB por 30 euros por mês, mantendo o tarifário de 13 euros com 30 MB para utilizações esporádicas do serviço.

A Vodafone passa assim a ter «a mais alargada oferta de soluções de email em mobilidade e que responde às necessidades de todos os segmentos de mercado», garante o operador.
4,308