NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
VIGAMUS - Videojogos com museu no centro de Roma

VIGAMUS - Videojogos com museu no centro de Roma

sexta-feira, 21 maio, 2010 /
VIGAMUS - Videojogos com museu no centro de Roma No centro histórico de Roma, este novo espaço vai atrair concerteza muitos dos novos visitantes de todas as idades a Roma Partilhar

Será inaugurado no próximo ano e vai ser o centro de atenções de muitos dos jovens visitantes a Roma - o ViGaMus (Video Game Museum)  é o primeiro museu italiano dedicado exclusivamente aos videojogos e vai estar localizado no centro histórico de Roma.

ViGaMus - Video Game Museum in Rome

O novo espaço tem como objectivo converter-se num espaço de cultura e divulgação dos videojogos para todas as idades, explicaram em Roma os mentores do projecto, que tem como presidente Marco Accordi Rickards, Raoul Carbone na gestão e Bonaventura Di Bello - o curador.

A poucos metros da Basílica de São Pedro ou do Castelo de São Angelo, o museu vai ocupar um edifício construído no principio do século XX que será restaurado e adaptado ao novo uso.

Na fachada será colocado um enorme painel em LED's imitando os pixels dos ecrãs das consolas de vídeo, a dar as boas vindas aos visitantes. Já no interior do museu, irão decorrer diversas actividades orientadas ao público com uma decoração que irá simular os gráficos de um jogo.

ViGaMus - Video Game Museum in Rome

O ViGaMus terá também uma área dedicada à história, cultura e tecnologia do sector ao longo dos tempos, assim como espaços para exposições itinerantes que se irão dedicar a temas mais específicos.

Várias lojas, uma livraria, uma cafetaria e uma sala de conferências serão outros pontos de interesse no museu que procurará atrair um publico de todas as idades, e em especial aos mais jovens, que são os principais utilizadores destes divertimentos.

ViGaMus - Video Game Museum in RomePara além da actividade museológica e de lazer, este museru terá diversas conferências e seminários de forma a criar um espaço interactivo e um centro de debate entre o público e os profissionais do sector.

Para difundir o culto do Videojogo, este espaço contará ainda com um centro de estudos, quer dentro quer fora de Itália, que ira proporcionar uma assessoria académica e produtiva, assim como a criação de publicações periódicas. 


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,260