NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vem aí um Samsung com câmara de 5 mpx (actualizada)

Vem aí um Samsung com câmara de 5 mpx (actualizada)

quarta-feira, 20 outubro, 2004 /
Vem aí um Samsung com câmara de 5 mpx (actualizada) A marca coreana vai lançar um telemóvel com câmara de 5 megapixeis e zoom óptico. E já há imagens. O novo equipamento apresentará características técnicas comparáveis às de uma máquina fotográfica digital de gama alta e deve ser apresentado até ao fim do ano, sendo comercializado inicialmente na Coreia do Sul.

Designado SCH-S250, o futuro terminal da Samsung, de tampa deslizante, disporá de um ecrã QVGA (240x320) com 16.7 milhões de cores, gravação de vídeo em resolução QVGA, 92 MB de memória interna, leitor de MP#, saída TV, porta MMC e o preço esperado é de cerca de 800 euros.

Mas o grande trunfo do modelo sul-coreano é mesmo a sua câmara fotográfica de alta resolução: 5 mpx. E o presidente da Samsung, Lee-Ki-Tae, estima até que o SCH-S250 virá aquecer a competitividade da indústria da telefonia móvel no seu país e, até, contribuir para o crescimento mundial do sector.

Voltando às características técnicas, a vertente da imagem é a mais forte do novo modelo, para o que participou no projecto a japonesa Asahi Pentax. A velocidade de exposição da objectiva atinge 1/1.000 e permite fotografar tanto paisagens como planos a cerca de 10 metros. Os 92 MB possibilitam o armazenamento de até 100 minutos de vídeo, mas o pacote-base traz ainda uma memória suplementar de 32 MB.
5,056