NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Uma USB no mínimo desconfortável

Uma USB no mínimo desconfortável

quarta-feira, 04 fevereiro, 2015 /
Uma USB no mínimo desconfortável

E que tal uma pen em forma de polegar?


Drives USB existem de todas as formas e feitios. Com mais ou menos memória, todas elas cumprem com um simples objectivo: guardar dados. 

Para quem anda nisto há algum tempo, com certeza se devem lembrar das primeiras pens a surgir no mercado. Nessa altura, uma drive USB com 256 MB de memória era considerado o topo da cadeia alimentar, com um preço nada menos que exurbitante. 

Com o avançar dos anos e da tecnologia em si, o ramo das pens tem vindo a evoluir a olhos vistos. Hoje já é possível adquirir USB's com 128 GB de memória, algo totalmente inimaginável até há relativamente poucos anos. 

Mas como em tudo, não é apenas o conteúdo que muda. Também a forma sofre transformações, consoante a criatividade de cada um. 

Um fotógrafo Canadiano de seu nome Justin Poulsen dá o exemplo daquilo que se pode chamar de marketing agressivo, tendo criado um conjunto de pens de forma a promover uma campanha do seu trabalho. 


thumbs-direct2medium large.1422255556

Como é visível na imagem, as drives têm um aspecto realmente impressionante. Com um realismo fora de série, James Poulson pretende promover a qualidade do seu trabalho através do "choque" ao público. 

Apesar do conteúdo promocional do seu trabalho poder ferir algumas susceptibilidades, não deixa de ser algo a ter em conta, nem que seja pelo árduo trabalho que o fotógrafo seguramente teve ao criar estas peças. 

Fiquem com o vídeo, "Behind The Thumbs"

Behind the Thumbs from Justin Poulsen on Vimeo.


3,025