NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Um sensor molecular que cabe no seu bolso

Um sensor molecular que cabe no seu bolso

sexta-feira, 27 novembro, 2015 /
Um sensor molecular que cabe no seu bolso

O SCiO analisa tudo ao pormenor.


Imagem por: Fascodesign
 

Gostava de saber quantas gramas de açúcar tem a sua maçã? Ou quão puro é o óleo que utiliza para cozinhar?

É possível saber estas e outras informações com o SCiO, um sensor molecular que detecta várias propriedades em virtualmente qualquer objecto. E o melhor, é que cabe no seu bolso!

Para os mais leigos, o SCiO baseia a sua funcionalidade na mesma tecnologia utilizada eem aparelhos chamados espectrômetros, que por sua vez utilizam sensores de captação para medir as mais diversas propriedades dentro de um determinado espectro, seja ele de luz, massa ou energia, entre outras.

SCiO3

Imagem por: Inhabitat
Deste modo, o SCiO utiliza um espectro de luz para analisar a vibração das moléculas presentes nos mais variados objectos, para que posteriormente as mesmas possam ser medidas e a informação correspondente gravada, directamente no seu smartphone.
 
Citação
 

Por norma, este género de tecnologia apenas está disponível em laboratórios, ocupando por vezes dimensões bastante generoass.

Quanto às vantagens na massificação desta tecnologia, as mesmas traduzem-se, por exemplo, numa maior dificuldade para as empresas em produzirem produtos que não correspondam às normas de saúde impostas, assim como informar o consumidor acerca de tudo o que consome em muito mais detalhe.

SCiO1

Imagem por: Kickstarter

Outra excelente característica do SCiO centra-se sua continuidade de aprendizagem, já que quanto mais os consumidores dele fizerem uso, mais eficaz se torna ao longo do tempo. Todos os scans que cada utilizador efectuar, serão automaticamente enviados para uma base de dados que estará em constante crescimento, aperfeiçoando a utilização do SCiO  a cada nova informação inserida. 

O SCiO é compatível com Android e iOS e já está disponível em regime de prévenda, por uma verba a rondar os 249 dólares (cerca de 233 Euros).
 
NOTAQuer saber mais acerca deste fantástico projecto? Consulte o seu site oficial, aqui
2,980