NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Um PC barato e bom traz o essencial

Um PC barato e bom traz o essencial

domingo, 05 março, 2017 /
Um PC barato e bom traz o essencial

Mission Mini - um PC desktop barato e completo.

 

Um PC barato e bomO Endless Mission Mini é um PC desktop barato, do tamanho de um router sem fios, equipado com uma porta USB na frente e duas entradas atrás, para conectar cabos. Arruma todas as componentes básicas de um PC funcional dentro de uma pequena caixa de bambu, de design apelativo, moderno e minimalista. Nos Estados Unidos custa apenas 129 dólares.

O Mission Mini é fabricado pela californiana Endless, uma startup dedicada à produção de sistemas operativos e computadores acessíveis. Além do Mission Mini, a Endless também tem o Mission One, que custa 249 dólares.

O Mission Mini é uma versão aprimorada do Mini, um pequeno PC desktop barato, esférico, feito à base de plástico - esta versão custa só 79 dólares e não inclui monitor ou teclado, só computador. Começou a ser vendido no Brasil no início de 2016.

Porquê um computador e não um bom smartphone?

 

“Os pais podem contentar-se com os telefones, mas um estudante precisa de um computador - para investigar, escrever trabalhos e aprender a programar”, explica Matt Dalio, CEO da Endless, citado pela Fast Company. “Um computador faz uma grande diferença”.

A empresa usa processadores ARM, usados em smartphones e tablets, mas que só custam uma fracção dos processadores Intel para desktop. Quanto ao sistema operativo da empresa, o EndlessOS é simples de usar, está concebido para ensinar crianças a programar e - last but not least - está disponível gratuitamente online, o que elimina outro factor de custo.

O design é outro elemento em destaque nos computadores da empresa. Antes de lançar a primeira versão do Mini, a Endless esteve em países como a Guatemala, México e China, onde investiu alguns meses a tentar perceber que tipo de produto os utilizadores destes locais consideram desejável.

Na Guatemala, onde as casas são em madeira e tudo é rústico, os utilizadores preferem um aparelho moderno, que se destaque dos restantes utensílios caseiros - indicações que estiveram na origem do formato futurista, quase esférico, do Mini.

Os novos Mission Mini e Mission One, contudo, tiveram maior orientação para o público norte-americano, o que explica o design mais minimalista e simples.

1,831
Comentários
close