NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Um computador em forma de Lego

Um computador em forma de Lego

quinta-feira, 09 abril, 2015 /
Um computador em forma de Lego

A empresa Total Geekdom conseguiu construir uma caixa de computador, totalmente à base de legos.


No mercado há sensivelmente 81 anos, a empresa dinamarquesa Lego ficou conhecida por fabricar pequenas peças sob a forma de plástico injectável, que ao longo destas oito décadas fizeram as delícias de muitas crianças.

Com uma popularidade imensurável à escala mundial, o objectivo primário dos legos sempre foi o de chegar às mãos das crianças como brinquedos, gerando uma forma de entretenimento e simultaneamente criando uma forma de estimulação intelectual, sob a forma de pequenas (ou grandes) construções.

Apesar de existirem desde 1934,  ainda hoje se conseguem encontrar usos para estas famosas peças. Prova disso são os Lego Mindstorms, que correspondem a pequenos robots que podem ser controlados pelo smartphone através de bluetooth, ou o projecto de que tratamos hoje, criado por Mike Shropp da empresa Total Geekdom que – após várias tentativas – conseguiu com sucesso criar uma caixa de computador completamente construida em legos.

Apesar do design da caixa ser algo reduzido, a mesma dispõe de dimensões suficientemente espaçosas para equipar múltiplas componentes, dando aso a algum espaço de manobra no que respeita a uma possível personalização.

As imagens abaixo revelam o impressionante trabalho levado a cabo por Shropp, que para além deste projecto conta também com um computador cuja caixa corresponde a um túnel de vento, ou ainda um computador onde o aquecimento gerado pelas componentes aquece uma porção de terra onde nascem pequenas plantas.

Mais informações, aqui


 

LegoPC

LegoPC1

LegoPC2


 

2,944