NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
UBER cessa serviços em Portugal

UBER cessa serviços em Portugal

quarta, 29 abril, 2015 /
UBER cessa serviços em Portugal

Após decisão do tribunal no seguimento do processo colocado pela ANTRAL, a UBER é assim obrigada a deixar de operar em teritório nacional.


era de prever que, mais cedo ou mais tarde, esta triste notícia se viesse a confirmar. Após terem visto as suas actividades serem canceladas em vários países espalhados pelo globo, a empresa que veio oferecer novas possibilidades dentro dos transportes “públicos” foi obrigada a colocar um término nas suas funções em território nacional.

Em comunicado oficial, a ANTRAL (Associação Nacional dos Transportadores Rodovários em Automóveis Ligeiros) divulgou a decisão tomada pelo tribunal, que prevê multas na ordem dos 10.000 Euros por cada dia que a empresa não cumpra com as obrigações estipuladas.

A decisão do tribunal é com efeito imediato e, como tal, a UBER é obrigada a fechar o seu website destinado a Portugal assim como a retirar a aplicação dos canais de transferência em  território nacional.

Chega assim ao fim uma “curta” estadia da empresa em Portugal que durou menos de um ano. Apesar desde cenário já ser previsível há algum tempo – desde o momento em que o presidente da ANTRAL afirmou a prática de concorrência desleal por parte da UBER – não deixa de ser uma triste notícia, que já obteve repercurssões semelhantes noutros países.

Contudo no caso da Alemanha, a Uber ainda continua a operar ainda que sob o pagamento de uma licença própria. Talvez o mesmo possa suceder no nosso país e assim, permitir que a empresa volte a lançar as suas actividades.

Leia o comunicado da ANTRAL na íntegra, aqui


3,907