NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Transforme o seu PC com Windows 10 num ponto de acesso Wi-Fi

Transforme o seu PC com Windows 10 num ponto de acesso Wi-Fi

terça-feira, 18 agosto, 2015 /
Transforme o seu PC com Windows 10 num ponto de acesso Wi-Fi
Se tem o Windows instalado, ensinamos-lhe alguns comandos para tornar o seu PC num ponto de acesso Wi-Fi!

*Imagem por: mytop.fm

Um hotspot é sempre algo que pode vir a ser útil em variadas ocasiões. Caso tenha um PC ligado a uma determinada rede e pretenda partilhar essa ligação com outro dispositivo, fique a saber que é possível fazê-lo em poucos passos, através de alguns comandos bastante simples e rápidos de executar, que iremos transmitir já de seguida.

Ao passo que já era possível transformar o PC num hotspot Wi-Fi noutras versões do Windows, o processo tem vindo a sofrer algumas mudanças. Deste modo e para que se mantenha sempre actualizado, hoje disponibilizamos um pequeno guia com todo o processo para o mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows 10.
 
1) Pressione a tecla do Windows em simultâneo com a letra “X”. Esta combinação irá abrir algumas ferramentas, das quais deverá seleccionar a opção “Linha de Comandos (Admin)”.
 
2) Já com a janela correspondente à linha de comandos aberta, deverá escrever o seguinte comando: “netsh wlan set hostednetwork mode=allow SSID= *nome da nova rede hotspot* key=*password escolhida*” (na linha de comandos, não deve colocar os asteriscos).
 
3) Escreva o seguinte comando para iniciar a rede: “netsh wlan start hostednetwork”.
 
4) Agora deverá dirigir-se ao “Centro de Rede e Partilha” no Painel de Controlo e selecionar a sua rede de ligação Wi-Fi.

HotSpot Wifi 1


5) O passo seguinte consiste na selecção da opção “Propriedades” e alteração das definições de partilha, como na imagem abaixo.


HotSpot Wifi 22


Se todos os passos tiverem sido seguidos correctamente, ficará criada uma nova rede Wi-Fi que irá servir de hotspot para poder conectar outros equipamentos que deseje. Atenção que esta opção não substitui a utilização de um router, contudo, sempre oferece uma preciosa ajuda.


17,949