NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN anuncia liderança no roaming

TMN anuncia liderança no roaming

segunda-feira, 17 setembro, 2007 /
TMN anuncia liderança no roaming Comunicações móveis em terra, no mar e no ar A TMN disponibiliza o serviço de roaming no maior número de países e permite falar ao telemóvel em praticamente qualquer parte do Mundo, em terra, no mar e, desde o início de Setembro, também no ar. Isto se forem tidos, em conjunto, os acordos de roaming GSM, GPRS, UMTS e HSDPA.

Em comunicado, o operador proclama-se «líder incontestável do serviço de roaming em Portugal», disponibilizando aos seus clientes o serviço no maior número de países.

A cobertura do serviço de roaming de dados 3,5G da TMN (tecnologia HSDPA) estende-se a 40 países; em 45 países, os clientes da TMN contam com cobertura 3G (UMTS); e em 121 com cobertura 2,5G (GPRS); ascende a 198 o número de países onde os clientes contam com o serviço roaming de voz.

Entretanto, a possibilidade mais recente dada pela TMN a todos os seus clientes, a funcionar desde o passado dia 1 de Setembro, é a do tráfego de voz (GSM) e de dados (GPRS) a bordo dos aviões da Air France, fruto de um acordo de roaming estabelecido com o operador On Air, que opera na tecnologia GSM 1800.

Está previsto que, nos próximos seis meses, este serviço venha a ser extensível também aos aviões da Ryanair e da TAP. E, segundo a TMN, é ainda expectável até ao final do ano a extensão da cobertura a outras companhias aéreas, através do acordo firmado com outro operador, a AeroMobile.
3,222