NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tim Cook planeia doar a sua fortuna

Tim Cook planeia doar a sua fortuna

sexta-feira, 27 março, 2015 /
Tim Cook planeia doar a sua fortuna

O CEO da Apple pretende doar todo o seu dinheiro para caridade no futuro.


Após a morte de Steve Jobs, Tim Cook ficou com uma enorme responsabilidade nas mãos. Para além de ocupar o cargo de CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, tem obviamente a pressão de conseguir fazer um trabalho igual ou melhor ao falecido fundador da Apple.

Mas toda esta responsabilidade e trabalho logicamente têm as suas recompensas… e que recompensas.

Como devem imaginar, o dinheiro que o CEO de uma empresa com os lucros da Apple ganha mensalmente, não há-de ser pouco. Prova disso, é o valor atribuido à “pequena” fortuna de Tim Cook, que está avaliada em cerca de 112 milhões de dólares sem contar com as acções que detém, que valorizam um total de 665 milhões de dólares.

Numa entrevista concedida à fortune, Tim Cook afirmou que no futuro, pretende doar grande parte se não toda a sua fortuna para caridade, admitindo a possibilidade de criar uma fundação semelhante à Bill and Melinda Gates Foundation, edificada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates.  

Para além das doações para caridade – que Tim Cook já faz, ainda que silenciosamente -, o CEO da empresa da maçã também intenciona pagar toda a escolaridade do seu sobrinho.

Toda esta pretensão evidenciada por Tim Cook contrasta com a do falecido Steve jobs, que foi largamente criticado por alegadamente não doar o suficiente. Digo alegadamente, porque segundo a viúva Laurene Powell Jobs, o fundador da Apple chegou a doar dezenas de milhões de dólares anonimamente. 


 

3,264