NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tablets. Qual escolher

Tablets. Qual escolher

domingo, 21 junho, 2015 /
Tablets. Qual escolher
Como escolher um tablet? 

Identicamente aos smartphones, os tablets podem gerar bastante indecisão aquando da aquisiçao de um exemplar. Consoante as características, preço e disponibilidade, o consumidor tem – por norma - o objectivo de procurar um dispositivo que consiga oferecer a melhor relação preço/qualidade disponível no mercado, de forma a conseguir usufruir de uma experiência sólida e estável no que à utilização do dispositivo diz respeito.

Como em praticamente tudo, a escolha de um produto é usualmente feita consoante as características a que o utilizador dá primazia.

Quer um tablet para tirar fotografias com qualidade? Prioriza antes um acesso à internet sem entraves e navegar com rapidez e de forma eficiente? Como acima escrito, a escolha final irá passar por aquilo a que o consumidor der preferência. Desta forma, deixamo-vos com algumas sugestões acerca de tablets que podem adquirir, consoante os diferentes cenários com que mais se identifiquem.


Para a família

Nesta primeira secção, a primazia é a família e a forma como um tablet se pode revelar como uma ferramenta útil para todos. Aqui, a nossa sugestão recai sobre o famoso Apple iPad.

iPad Air 2

Com aquele que é por muitos considerado o sistema operativo móvel mais intuitivo do mundo, o iOS, o iPad é sem dúvida um tablet que pode ser utilizado por toda a família. Com a App Store onde o utilizador tem acesso a perto de um milhão e meio de aplicações diferentes, utilidade certamente não faltará a este tablet fabricado pela empresa da maçã. O sistema é fluido, com poucos ou nenhum entraves e acima de tudo de fácil aprendizagem para todos, desde a jovens, crianças, adultos e idosos.

Entretenimento e navegação na internet

A acesso à internet e visualização de conteúdo geral como vídeos em alta resolução ou jogos com grafismos exigentes, constituem factores com clara importância em qualquer smartdevice actual. Como tal, um dispositivo que desempenhe estas tarefas com eficiência, rapidez e qualidade por vezes pode não ser fácil de encontrar. Mas nós, claro está, encontrámos, e a nossa escolha é o Samsung Galaxy Tab S.

Samsung Galaxy Tab S

O que mais importa no que respeita a entretenimento e a uma navegação na internet de qualidade? Principalmente, duas coisas: o processador e a qualidade do ecrã. E em ambas as situações o Samsung Galaxy Tab S está longe de desiludir, pois tem em sua posse um dos melhores ecrãs do mercado com uma excelente resolução de 2560 x 1600p e uma densidade de píxeis na ordem dos 359 ppi, uma das maiores do mercado, permitindo que a imagem seja visualizada sem o mínimo de pixelização. Quanto ao processador, este corresponde a um Snapdragon 810 Quad-Core a 2.3 GHz, garantindo assim uma performance de topo.

Para trabalhar

Desde o surgimento dos tablets no mercado, que o seu propósito passa um pouco por servirem de fieis substitutos do computador pessoal. Assim sendo, têm também obrigatoriamente de servir como uma ferramenta de trabalho, já que hoje em dia sem o auxílio de novas tecnologias, poucos são os ramos laborais que conseguem subsistir no mercado. Assumindo o propósito acima descrito, o tablet que mais se identifica com o mesmo, a nosso ver, é o Microsoft Surface Pro 3.

Microsoft Surface Pro 3

O que nos fez escolher este tablet em detrimento de outras opções no mercado foi o facto de ser Microsoft e vir com o sistema operativo Windows 8, do qual muitas pessoas ainda fazem uso, tornando-se mais fácil ao consumidor familiarizar-se rapidamente com o equipamento. Por fim, a outra razão que justifica a nossa escolha passa por toda a integração e fácil sincronização de serviços que a Microsoft inclui nos seus equipamentos, como o Microsoft Office ou a cloud Skydrive, tornando o equipamento bastante mais familiar aquando da sua utilização. 
 
4,254