NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung: Tablets novos

Samsung: Tablets novos

segunda-feira, 14 fevereiro, 2011 /
Samsung: Tablets novos Samsung anunciou novos tablets Android: update do Galaxy S e novo dispositivo próximo do iPad.
As novidades no Galaxy S II parecem ser muitas: comparativamente ao sucessor, sofreu alguns upgrades como o ecrã super AMOLED de 4.3 polegadas (no anterior eram apenas 4 polegadas) - embora no tamanho seja comparável ao do antecessor. É fino (8.5 mm de espessura contra os 10 mm do anterior), conta com um processador dual-core 1 GHz e vai correr Android Gingerbread. Suporta NFC (Near Field Communications).

O Galaxy S tab, que viu a luz do dia em Junho do ano passado, já vendeu até à data vendido mais de 10 milhões de dispositivos, tornando a Samsung na principal promotora do Android. A companhia abandonou o apoio ao sistema operativo Symbian ainda em 2010, encontrando-se actualmente a disponibilzar dispositivos que correm Bada (sistema operativo Samsung) e Microsoft Windows Phone 7.

YH Lee, Vice Presidente de Marketing Mobile da Samsung, referiu que enquanto a companhia é pró-activa no domínio Android, acreditamos que a longo prazo o Bada vai representar uma larga porção do nosso portfólio. Só em 2010, a Samsung disponibilizou 5 milhões de dispositivos Wave, com sistema operativo Bada.

A Samsung também desvendou o Galaxy Tab 10.1, referência ao tamanho do ecrã - o segundo produto neste mercado por parte da companhia, que vem suceder o Galaxy Tab (e o seu ecrã de 7 polegadas). Quanto ao primeiro produto, já foi anunciado que a Vodafone será um dos principais parceiros: Patrick Chomet, Director de Grupo de Terminais, informou que os clientes Vodafone em mais de 20 mercados em todo o mundo serão os primeiros a receber o Galaxy Tab 10.1 quando sair à venda, durante a Primavera.

O novo dispositivo é baseado na plataforma Android Honeycomb, que foi concebido especificamente para tablets. Isto significa igualmente que é possível entregar um dispositivo sem a necessidade de botões frontais, permitindo um design mais limpo e sofisticado. Vai conter um processador dual-core de 1 GHz.
2,271