NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tablets mais usados de manhã e noite

Tablets mais usados de manhã e noite

terça-feira, 29 novembro, 2011 /
Tablets mais usados de manhã e noite

Tablets como o Apple iPad são mais usados de manhã e à noite. Telemóvel partilha dos mesmo resultados. Computadores são mais usados à tarde.

Os tablets têm uma maior utilização durante o período da manhã e o período nocturno, ficando com uma percentagem de utilização acima dos computadores e dos smartphones. A conclusão é divulgada num estudo do ComScore, empresa que fornece dados de mercado.

O estudo da comScore mostra ainda alguns padrões: durante os dias úteis o pico de uso dos tablets verifica-se às 8 horas, quando as pessoas possivelmente saem de casa para o trabalho, e às 22 horas quando as pessoas já estão em casa e possivelmente a ver televisão.

Tablets mais usados de manhã e noite

O pico relativo aos smartphones é muito semelhante, embora em menor número: um pico matinal às 8 horas, depois desce um pouco de utilização e volta a subir à noite, o que sugere que a utilização é maior à tarde devido à grande portabilidade dos telemóveis.

Em relação aos computadores, a maior utilização verifica-se durante a tarde, provavelmente durante o período de trabalho dos utilizadores.

3,082