NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tablets em segunda mão

Tablets em segunda mão

terça-feira, 23 junho, 2015 /
Tablets em segunda mão
Tablets usados. Como comprar? Vale a pena? Nós damos-lhe as respostas.

Em detrimento de um novo tablet - que pode custar uma fortuna - muitos consumidores dão preferência à aquisição de um equipamento usado. Contudo, muitas vezes e à semelhança de outros dispositivos, também no segmento dos tablets os consumidores podem acabar por ficar insatisfeitos com as suas aquisições, o que pode suceder por uma multitude de motivos.

Outra questão a ter em conta, passa pela real necessidade de comprar um tablet. Trabalha muito fora de casa ou do emprego? O acesso à internet e entretenimento como filmes, jogos e fotografia desempenham um papel crucial no seu quotidiano? Estas são apenas algumas das questões que deve colocar, de forma a averiguar se de facto precisa de adquirir um tablet, ou de diferenciar as vantangens entre comprar um iPad usado ou um tablet de gama mais baixa, mas novo, têm para si.

Posto isto, para todos os consumidores nem sempre vale a pena adquirir um tablet em segunda mão. Mas para aqueles que sabem o que querem e que realmente desejam adquirir um tablet usado, deixamo-vos com um resumido “guia” assim como alguns detalhes importantes a ter em atenção no acto de compra, de forma a que posteriormente não se arrependa de o ter feito. 


ESTADO

A característica mais importante aquando da aquisição de qualquer equipamento usado é o seu actual estado, e os tablets não fogem à regra. Através das várias plataformas de anúncios disponíveis, os utilizadores têm a possibilidade de observar no imediato as condições em que o equipamento se encontra, podendo então decidir avançar – ou não – para a sua compra.

Mas… e se as fotografias não corresponderem à realidade?

Aqui a única hipótese é entrar em contacto com o anunciante e marcar um encontro pessoal, onde lhe seja dada a possibilidade de observar o equipamento presencialmente. Sendo que as aparências facilmente iludem, esta é, na verdade, a única forma totalmente segura de saber o que está a comprar.

Aparência


NEGÓCIO

A apuração dos contornos envolventes em qualquer negócio são de máxima importância para que o mesmo se concretize com sucesso. Assim sendo, é importante saber quanto e quando deve pagar por determinado equipamento, sem que esteja a pagar inflacionadamente.

Um tablet usado cujo modelo tenha entrado no mercado há dois meses tem um valor bastante distinto de outro cuja entrada tenha ocorrido há dois anos. Um modo de verificar o real valor de certo dispositivo é procurar anúncios semelhantes com o mesmo produto, e verificar os preços que os anunciantes pedem.

Se o valor que lhe for solicitado se encontrar dentro do mesmo intervalo de valores encontrados noutros anúncios idênticos, então o preço não será, à partida, demasiadamente alto. Se caso contrário e o valor pedido pelo anunciante entrar numa disparidade evidente com outros anúncios ao mesmo produto e em semelhantes condições, então o indicado será avançar para outro negócio com outro anunciante “mais honesto”.

Negotiation


PAGAMENTO

A forma de pagamento solicitada pelo anunciante pode ser sinal de várias coisas, entre elas de burla. É necessário dar extrema atenção ao modo como o vendedor/a solicita o pagamento por determinado produto, de modo a que evite ser enganado.

Por exemplo, se um anunciante lhe pedir para pagar via transferência bancária ou PayPal previamente à aquisição do dispositivo, o crime está praticamente implícito. O mesmo se passa para envios à cobrança, onde o comprador apenas pode abrir o pacote depois de pagar o valor do produto, estipulado pelo remetente.

Quando desejar concretizar um negócio, faça-o sempre presencialmente ou em condições que o salvaguardem a si e ao seu dinheiro de modo a evitar ser vítima de algum esquema de fraude. E infelizmente, esquemas fraudulentos é o que menos falta nestes meios.

Fraude


 

5,093