NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Symbian consegue ActiveSync

Symbian consegue ActiveSync

terça-feira, 22 março, 2005 /
Microsoft assinou acordo com a rival. Como resultado do acordo, utilizadores de smartphones que usam o sistema da Symbian (cerca de 20 milhões de terminais) vão poder receber emails por redes de computadores que executam programas servidores Exchange, da Microsoft. Estes servidores são usados principalmente para coordenar as funções do programa de email Outlook, também da Microsoft.

A Nokia, que vende a maioria dos telemóveis equipados com Symbian, assinou no mês passado um acordo com a Microsoft para conseguir também o licenciamento do ActiveSync, para uso em telemóveis específicos do segmento corporativo como os Communicator.

A nova colaboração causa surpresa porque a Symbian foi formada pelos maiores fabricantes de telemóveis do mundo na década de 1990 para travar o avanço da Microsoft no mundo das comunicações móveis. Os fabricantes temiam que a gigante do software pudesse repetir no sector o domínio que conseguiu sobre o mercado de computadores. Mas, após seis anos, a Microsoft obteve uma participação de apenas 1%.

Além da Microsoft, a Symbian continua a suportar compatibilidades com uma variedade de outros protocolos de sincronização, como o Blackberry Connect e o Open Mobile Alliance Data Synchronization.

Aproveite para conhecer ao pormenor no nosso expositor os Communicator da Nokia: o 9210, o 9210i e o 9500.
3,909