NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sybase disponível na plataforma Android e em dispositivos Samsung

Sybase disponível na plataforma Android e em dispositivos Samsung

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011 /
Sybase disponível na plataforma Android e em dispositivos Samsung
No seguimento do GSMA Mobile World Congress, que decorreu em Barcelona, Espanha, a Sybase e a Samsung acordam uma parceria para a plataforma Android.

A Sybase fornecedor em infra-estruturas empresariais e software móvel, anunciou o fortalecimento da parceria com a Samsung, fabricante sul-coreano de electrónica, ao disponibilizar a versão do Afaria Advanced Enterprise Security (AES), o suporte à plataforma Android, proporcionando segurança e gestão de aplicações no smartphone Samsung Galaxy S e Galaxy S II.

"A parceria com a Sybase permitirá aos clientes de nossa empresa, utilizar com confiança dispositivos Samsung com sistema operativo Android", disse Jongshin Kim, vice-presidente de Enterprise Solution Group, da Samsung Electronics. "A Sybase oferece uma solução abrangente que permitirá que os dispositivos Samsung Galaxy S e Samsung Galaxy S II estabeleçam um novo padrão de segurança dentro da plataforma Android. Com utilização dos dispositivos num misto pessoal e profissional, os nossos clientes corporativos podem agora disfrutar dos benefícios do design atraente e funcional do Samsung Galaxy S de uma forma mais segura e consistente."

"As empresas estão a diversificar a sua base instalada de smartphones atendendo às exigências dos utilizadores que procuram que os novos dispositivos sejam um elemento de suporte às ferramentas e aplicações existentes nas empresas.", disse Jack Gold, presidente da J. Gold Associates. "A crescente popularidade dos dispositivos Android, como o Samsung Galaxy, deixa as empresas com um dilema - como dar liberdade de escolha aos utilizadores, mantendo as aplicações corporativas num ambiente seguro. Produtos com suporte extensível a dispositivos como é o caso do Sybase Afaria permite potenciar as capacidades do dispositivos Android, iPhone, iPad, etc, de forma segura e fiável, tornando estes dispositivos corporate friendly, através de melhorias na protecção e gestão das aplicações, permitindo salvaguardar os activos da empresa e minimizar o custo total de propriedade."

Juntos, a Sybase e Samsung estão a definir novos paradigmas com o objectivo de transformar organizações inteiras, disponibilizando soluções de mobilidade empresarial que trazem níveis sem precedentes de produtividade e segurança, sem complexidade, permitindo às empresas, pela primeira vez, extenderem as melhores práticas e políticas de utilização de aplicativos corporativos para dispositivos Android.

"À medida que aumenta o número de funcionários que acedem por via móvel a sistemas corporativos, a aplicações e dados através dos seus smartphones, aumenta também a exigência por parte das áreas de TI, em suportar uma variedade cada vez maior de tipos de dispositivos, elevando a complexidade das operações", referiu Willie Jow, vice-presidente de Mobilidade Empresarial da Sybase. "A combinação dos principais dispositivos da Samsung e a ferramenta de gestão de dispositivos móveis da Sybase, permitem conjuntamente criar uma solução de segurança móvel, ao alcance das empresas, fomentando a utilização da plataforma Android em implementações em grande escala."

O Sybase Afaria Advanced Enterprise Security permite às empresas de TI os melhores recursos em gestão de dispositivos móveis, disponível agora para dispositivos Samsung Android (versão Android 2.3 ou posterior), incluindo:
  • Gestão de Segurança - aplicação de componente de criptografia do dispositivo, bloqueio remoto/destruição de dados, password de acesso forte e gestão empresarial sandbox
  • Gestão de Aplicações - fornecer e controlar as aplicações que são utilizadas em aparelhos Samsung Android.
  • Gestão de configuração - fornecer o controlo sobre vários pontos de acesso (Bluetooth, Wi-Fi, câmera, microfone), roaming e outros mais.
  • Exchange Client Configuration - configurar cliente de email nativo.
  • Implementações Over-the-air (OTA) - reduzir a complexidade da gestão de dispositivos por meio da automação de implementações OTA, configuração e gestão de aplicativos sem a necessidade de intervenção do utilizador.

Disponibilidade
O Sybase Afaria Advanced Enterprise Security (AES) para Samsung estará disponível no final do primeiro semestre de 2011. Para obter mais informações, visite: http://www.sybase.com/mobilize/mobile-device-management/androidsamsung

3,497