NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony: Playstation Suite para Android

Sony: Playstation Suite para Android

sexta-feira, 28 janeiro, 2011 /
Sony: Playstation Suite para Android

Playstation chega ao Android, numa experiência multiplataforma.
A Sony anunciou ontem, numa conferência de imprensa em Tóquio, a sucessora da PSP: a NGP (Next Generation Portable), além do serviço Playstation suite, que permite integrar jogabilidade Playstation noutras plataformas, como o sistema operativo Android.

De acordo com Kaz Hirai, da gigante nipónica, o serviço vem extender a experiência Playstation. É a primeira expansão desta plataforma, que vem fornecer conteúdos Playstation para Android, além da experiência de jogabilidade em vários dispositivos. A Sony não especificou ainda datas oficiais de lançamento, mas fez questão de referir que vão estar disponíveis conteúdos para Playstation Suite ainda durante 2011. Quanto aos conteúdos, acrescentou que se vão tratar de clássicos da PS One.

A Sony vai ainda iniciar um programa de licenciamento, no âmbito do serviço Playstation Suite,  junto dos fabricantes de hardware, disponibilizando todo o apoio necessário, incluindo suporte de desenvolvimento, bem como licenciamento do logótipo, para assegurar o fornecimento da experiência de qualidade Playstation, nos mais diversos sistemas, referiu em comunicado.

Esta plataforma só vai correr em Android 2.3 (ou mais recente).

2,974