NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SoundBrake. A audição que muitos esperavam

SoundBrake. A audição que muitos esperavam

segunda-feira, 21 dezembro, 2015 /
SoundBrake. A audição que muitos esperavam

Oiça tudo em redor, mesmo com headphones ligados.


Imagem por: Medicaldaily
 
 

Em diversos contextos da vida, os fones de ouvido podem ser os nossos melhores amigos. Seja no trabalho enquanto estamos em frente ao computador, em casa quando não queremos ser incomodados ou até mesmo na rua, enquanto nos dirigimos para algum lugar a pé.

No entanto existe sempre uma desvantagem: a de não conseguirmos ouvir mais nada - se o volume da música estiver suficientemente alto - do que se passa em nosso redor, o que se pode tornar num verdadeiro inferno caso surjam situações como esta.

HangoverGif

Imagem por: Telemoveis.com
Humor negro à parte, a possibilidade de ouvir o que se passa à nossa volta enquanto escutamos as nossas músicas favoritas é sem dúvida aliciante. É aqui que entra o “SoundBrake”, um dispositivo que promete tornar esse cenário realidade.

soundbrake-1

Imagem por: Gizmag

O que é

O SoundBrake é um equipamento do tamanho de um pequeno leitor Mp3 que, quando ligado à entrada de som do computador e por conseguinte aos headphones que estamos a utilizar para ouvir música, fica em stand-by enquanto detecta o volume de som daquilo que se passa em redor.
 

Como Funciona

Através da detecção do volume de som circundante, o SoundBrake está inteligentemente configurado para, quando esse mesmo volume for superior àquilo que o utilizador considera normal – o que é configurável pelo próprio utilizador - interrompe imediatamente a música dos headphones de forma a tornar o som em redor totalmente audível.
 

O Objectivo

No caso de não vos surgir um cenário no qual este dispositivo possa ser útil, aqui ficam algumas sugestões.


SoudBrake

Imagem por: Kickstarter

Perceberam? E estas são apenas algumas das situações nas quais o SoundBrake pode ser útil, entre muitas outras pelas quais certamente irão passar e nas quais irão desejar ter um dispositivo com estas funcionalidades.

O projecto encontra-se actualmente em fase de financiamento no site “Kickstarter” (link aqui), o que significa que ainda teremos de esperar até o mesmo ser lançado oficialmente no mercado. Porém, podem adquirir o equipamento mediante o risco de não funcionar a 100 %, já que o que se encontra disponível corresponde a um protótipo passível de ser alterado no futuro. 

Enquanto chega e não chega, fiquem com vídeo de apresentação do SoundBrake.
 

Gostava de conhecer outra tecnologia inteligente? Este artigo é para si.


3,195