NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Ericsson, União Europeia aprova compra

Sony Ericsson, União Europeia aprova compra

terça-feira, 31 janeiro, 2012 /
Sony Ericsson, União Europeia aprova compra

União Europeia aprovou a compra da Ericsson por parte da Sony na joint-venture. Sony pode agora avançar com a finalização da compra da Ericsson.

A Reuters anunciou que a Comissão Europeia deu luz verde sobre a compra da parte da Ericsson na joint-venture Sony Ericsson por parte da japonesa Sony. A Sony vai agora controlar a totalidade da empresa.

A Sony vai comprar a parte da Ericsson por 1 bilião de euros, e além do controlo total da companhia, a Sony vai também adquirir um acordo de licenças IP além das patentes de cinco gamas de smartphones.

Sony Ericsson, União Europeia aprova compra

A fusão necessitava de ser aprovada pela Comissão Europeia para poder avançar, e com a aprovação a Sony já pode preparar a mudança de branding. Quando a compra foi anunciada, a Sony disse que «havia a necessidade de integrar os smartphones Sony Ericsson na linhas de TV e Tablets da Sony».

Recorde-se que a compra da Motorola Mobility e de várias das suas patentes por parte da Google também necessita de aprovação da Comissão Europeia, decisão essa que deverá ser anunciada no próximo mês de Fevereiro.

3,185