NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony. Computadores Vaio com problemas na instalação do Windows 10

Sony. Computadores Vaio com problemas na instalação do Windows 10

quinta-feira, 13 agosto, 2015 /
Sony. Computadores Vaio com problemas na instalação do Windows 10
Sony aconselha utilizadores de computadores Vaio a aguardar antes de actualizar para Windows 10.

 

*Imagem por: wikipedia 
 

Chegado há cerca de duas semanas, o Windows 10 já denotou um sucesso extraordinário. Com milhões de utilizadores actualmente já com o novo sistema operativo instalado, todas as novidades assim como a espécie de remake do Windows 7 estão a dar provas de que a Microsoft realmente acertou na mouche.

Contudo, nem tudo é positivo no novo sistema operativo da Microsoft. Depois de já ter enfrentado críticas relacionadas com a privacidade dos utilizadores, o sistema que em breve vai aceitar a instalação de aplicações de iOS enfrenta agora outro género de entrave, nomeadamente no que respeita a computadores Sony Vaio.

A gigante japonesa aconselhou recentemente alguns dos seus utilizadores a não fazerem a actualização, pelo menos para já, do Windows 10 em computadores modelo “Vaio”.

Quando se dá uma actualização de software, ou neste caso uma instalação de um novo sistema operativo, o mesmo tem de instalar as chamadas drivers que correspondem a ferramentas que identificam as componentes físicas presentes no interior dos computadores. Por exemplo, um computador pode ter uma excelente placa gráfica mas, se o sistema operativo não instalar a driver correspondente, a placa não será reconhecida pelo software, assumindo-se assim como inexistente. Conclusão: as drivers são bastante importantes.

Deste modo, a Sony advertiu os utilizadores de computadores “Vaio” que têm vindo a existir alguns problemas no que respeita à instalação das drivers nos seus modelos com o Windows 10, aconselhando-os a aguardarem por uma optimização da actualização por parte da empresa.

Podem ler o aviso assim como a calendarização prevista pela empresa para a resolução deste problema, aqui.

Aviso Sonu

3,734