NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SMC Networks lança a próxima geração para infra-estruturas VDSL2

SMC Networks lança a próxima geração para infra-estruturas VDSL2

quarta-feira, 31 março, 2010 /
SMC Networks lança a próxima geração para infra-estruturas VDSL2 A nova solução oferece acesso à Internet de alta velocidade, vídeo on demand e tem suporte IPTV - o SMC Networks TigerAccess Extended Ethernet Switch permite a distribuição de ligações de rede a alta velocidade através das infra-estruturas telefónicas já existentes Partilhar

A SMC Networks, fabricante líder em hardware LAN e dispositivos de conectividade por banda larga, anunciou o lançamento do novo TigerAccess Extended Ethernet Switch (SMC7824M/VSW) e TigerAccess Extended Ethernet CPE (SMC7801A/VCP). A combinação, TigerAccess VDSL2 Extended Ethernet Solution, é ideal para ser utilizada em ambientes como hotéis, prédios e escritórios, pois permite a implementação de voz, vídeo e dados até 100Mbps em cima da cablagem categoria 1, 2 ou 3 existente.

Desenhado para edifícios sem uma infra-estrutura de cablagem Ethernet, ou para ser utilizado como uma solução de substituição para equipamentos VDSL1 obsoletos, o TigerAccess VDSL2 Extended Ethernet usa a tecnologia VDSL2 para oferecer uma conectividade com grande largura de banda de forma a suportar serviços como streaming HDTV, VoIP, video-on-demand e acesso de alta velocidade à Internet na infra-estrutura de cablagem telefónica existente.  Adicionalmente, o TigerAccess VDSL2 posiciona-se como uma solução para organizações que necessitam alavancar aplicações Web ou integrarem soluções como comunicações unificadas nas suas redes.

"A nossa nova solução VDSL2 Extended Ethernet é perfeito para sectores como o hoteleiro, no qual os gestores procuram ganhar uma vantagem competitiva ao implementarem serviços multimédia avançados e em rede nos quartos dos hóspedes", disse Ricardo Oliveira, Enterprise Sales Manager da SMC Networks "Usar a VDSL2 em cima da infra-estrutura de cablagem telefónica existente permite que se consigam fornecer serviços triple-play, com custos de implementação muito reduzidos, pois não é necessário instalação de nova cablagem nem fechar parcialmente o espaço para efectuar a instalação."  

O SMC7824M/VSW inclui duas portas RJ-21 que conseguem assim disponibilizar 24 ligações POTS de entrada para se converterem em 24 Ligações VDSL2, duas portas uplink RJ-45 Gigabit, uma porta de gestão 100BASE-T e uma porta consola RJ-45. O SMC7824M/VSW oferece velocidades até 100Mbps e um leque de funcionalidades que incluem Spanning Tree, suporte até 256 VLANs, Quality-of-Service, MultiLink Trunking (LACP), IGMP Snooping, mirroring de portas e cliente RADIUS. Este versátil switch pode ser gerido através de Telnet, SSHv2 e SNMP (incluindo SNMPv3) e da porta consola RS232.

O TigerAccess Extended Ethernet CPE (SMC7801A/VCP) oferece uma velocidade de dados Ethernet até 100 Mbps em modo full-duplex e suporta simultaneamente serviços telefónicos e dados, ligando-se facilmente a PC ou Macintosh através de uma porta Ethernet 10/100Mbps.

Todos os componentes da solução VDSL2, incluindo o CPE, possuem também uma função automática que coloca a unidade em modo de baixo consumo (sleep mode) até que seja utilizado novamente, poupando nos custos energéticos.

Preço e disponibilidade

A SMC7824M/VSW está disponível de imediato e tem um preço recomendado de 2499.99 euros (IVA não incluído). O SMC7801A/VCP tem um preço recomendado de 89.99 euros.

Cimentando o seu relacionamento com a Edge-Core Networks, outra das marcas do grupo Accton, estão também a ser desenvolvidas opções de quatro portas com fios e quatro portas sem fios do CPE para a europa.  Estima-se que estas soluções estejam disponíveis no segundo trimestre de 2010. Estima-se que o Edge-Core ECG9110-04, CPE de quatro portas com fios, terá um preço recomendado de 134.99 EUR (IVA não incluído), enquanto o Edge-Core ECG9210-04, CPE de quatro portas sem fios, terá um preço de 159.99 EUR (IVA não incluído).

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,421