NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones Windows Phone podem não incluir câmara

Smartphones Windows Phone podem não incluir câmara

segunda-feira, 07 novembro, 2011 /
Smartphones Windows Phone podem não incluir câmara

Smartphones com OS Windows Phone podem vir a não possuir câmaras. Afirmação é feita por John P Mello Jr. à revista PCWorld.

A Microsoft pode estar a retirar a «obrigatoriedade» dos smartphones e tablets com Windows Phone possuírem câmaras, ou pelo menos é o que afirma o jornalista freelancer John P. Mello Jr, num artigo de opinião para a revista PCWorld.

John P. Mello Jr. diz que «a Microsoft tem vindo a reduzir os requisitos de hardware para os smartphones com OS Windos Phone 7, para que a inclusão de câmaras seja apenas opcional». John Mello Jr. conclui dizendo que «a não obrigatoriedade iria reduzir o risco de problemas no software».

Smartphones Windows Phone podem não incluir câmara

As razões dadas para esta suposta opção da Microsoft prendem-se com o facto de vários governos ou empresas preferirem possuir smartphones cuja segurança é o principal objectivo. Além disso, a exclusão de câmaras iria permitir a poupança entre 15 e 20 dólares, cerca de 11 e 14,5 euros respectivamente.

De realçar que a inclusão de câmaras em smartphones ou tablets não tem sido um problema para outras marcas, como a Apple com o Apple iPhone ou o Apple iPad 2, entre muitas outras que optam quase sempre por incluir câmaras nos dispositivos.

2,304