NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sling TV. A televisão tradicional cruza-se com a internet

Sling TV. A televisão tradicional cruza-se com a internet

terça-feira, 27 janeiro, 2015 /
Sling TV. A televisão tradicional cruza-se com a internet

O Sling Television é um serviço de televisão fornecido exclusivamente através da internet. Arranca esta semana nos EUA

*Artigo publicado também no iOnline


Há quem diga que o arranque deste serviço representa uma nova Era para a televisão. E a Sling TV, de facto, apresenta-se como a primeira proposta realmente assente no modelo de televisão tradicional a ser fornecida exclusivamente online - isto significa que vai funcionar como um serviço de televisão por cabo convencional, e não como serviços de streaming de conteúdos como o Netflix ou o Amazon Prime.

A Sling TV vai custar 20 dólares por mês e será exclusiva do mercado norte-americano. O projecto da Dish Network arranca oficialmente a 27 de Janeiro.

Pelo menos durante a sua fase inicial é de esperar que seja fornecido com algumas limitações, em particular aos utilizadores que manifestaram interesse na proposta e que conseguiram obter um convite para a testar.


Ao longo das próximas duas semanas, contudo, a sua disponibilidade deverá ser alargada ao grande público.

Com  excepção para o facto desta oferta ser fornecida através da internet, a Sling TV não será muito diferente de outros serviços de televisão por cabo - embora os seus preços sejam admitidamente inferiores aos da concorrência, o que também se explica pela sua grelha mais limitada de canais.

Por 20 dólares mensais os clientes da Sling TV terão direito a canais como o ABC Family, Adult Swim, Cartoon Network, CNN, Disney Channel, ESPN, ESPN2, Food Network, HGTV, TBS, TNT e Travel Channel. O serviço também vai disponibilizar dois pacotes de canais adicionais, cada um disponível por mais 5 dólares mensais.

Ver televisão será possível através de uma aplicação compatível com vários dispositivos, incluindo dispositivos móveis (tablets e smartphones) Android ou iOS. É esperado que a empresa alargue progressivamente esta compatibilidade a mais plataformas.


2,785