NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sistema 3D chega aos televisores

Sistema 3D chega aos televisores

quinta-feira, 30 setembro, 2010 /
Tecnologia da Panasonic inclui televisor e lentes que levam o cérebro interpretar as três dimensões Partilhar

Vodafone Dia da Mulher

A Panasonic apresentou, esta quarta-feira, um televisor a três dimensões (3D) de alta definição, com um ecrã de 50 polegadas (127 centímetros) que funciona em conjunto com umas lentes que fazem parecer que se pode tocar nas imagens, noticia a Europa Press.

Numa demonstração na sede da Panasonic em Osaka, automóveis de Fórmula 1 «saíram» dos ecrãs em direcção aos espectadores. «Apresentámos planos concretos para levar o primeiro sistema 3D até às casas das pessoas», disse Yoshiiku Miyata, responsável da Panasonic pelos produtos audiovisuais.

Apesar de não terem sido revelados a data exacta de lançamento do televisor bem como o preço de venda, a empresa espera que os novos aparelhos cheguem às lojas em 2010.

A tecnologia engana o cérebro de modo a interpretar o efeito 3D. Os obturadores de alta velocidade das lentes funcionam em sincronização com o televisor de forma a criar uma imagem de camada dupla com o dobro da velocidade de um televisor comum.

«Quando a televisão mostra a imagem da esquerda, o obturador tapa o olho direito, para que as pessoas só possam ver a imagem da esquerda», explicou Keisuke Suetsugi, o director a cargo do desenvolvimento de alta qualidade de áudio e vídeo. «E no momento seguinte, quando a televisão mostra a imagem da direita, a lente cobre a imagem da esquerda», acrescentou.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
1,503