NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Siemens revela gadgets e outras novidades

Siemens revela gadgets e outras novidades

domingo, 20 março, 2005 /
Siemens revela gadgets e outras novidades Soluções domésticas e empresariais apresentadas na CeBIT. No campo das comunicações machine-to-machine (M2M), a Siemens apresentou, além dos novos módulos de rádio, uma variedade de inovadoras soluções móveis como a telemática, soluções de segurança para automóveis particulares, uma solução de gestão de frotas para transportes públicos e um electric meter que pode ser lido através de GSM/GPRS.

A marca germânica apresentou também um protótipo do «Ay One», um aparelho móvel de pequenas dimensões com funções always-on e várias aplicações práticas: pode ser usado como um monitor móvel de bebés, um sistema de alarme - em automóveis, auto-caravanas e tendas - e como instrumento de comunicação para crianças, deficientes e séniores. Com o módulo móvel integrado, o Ay One permite o contacto com telefones móveis pré-definidos.

Por outro lado, o «Runster» é o mais recente gadget de música e companheiro de treino do futuro. A partir de um telefone móvel, este equipamento procura a música certa para acompanhar os ritmos de treinos de um atleta e encoraja o programa de treino com a sua função de «treinador de voz» que monitoriza o perfil individual e fornece feedback da performance atlética.

Referência, igualmente, para o «Digital Video Broadcast for Handheld» (DVB-H), com o qual o telemóvel tornar-se-á em breve numa televisão interactiva. Para além de ser capaz de emitir programas de televisão de canais abertos, o DVB-H permite serviços como o acesso à informação sobre o programa que está a ser transmitido ou a compra de produtos pela Internet.

A Siemens apresentou um protótipo equipado com um DVB-H receiver, stereo e um grande ecrã VGA. O «New Interactive Phone» da Siemens é um produto de teste que projecta informação visual em superfícies lisas (por ex: uma secretária). Em conjunto com uma caneta Bluetooth, a área de projecção funciona como um teclado virtual para inserção de dados.

Ainda na CeBIT, a casa alemã apresentou um telemóvel com capacidade RFID que permite, facilmente e quando se está em movimento, o serviço móvel de bilheteiras ou o download dos mais recentes toques.

O «Animated Instant Voice Messaging» (A_IVM) - que dá vida às mensagens multimédia e com que o utilizador pode, por exemplo, escolher e enviar uma figura de animação que contará uma piada ao destinatário quando ele abrir a mensagem -, o «Bluetooth Cordless Telephony profile» (CTP) - com que o utilizador pode deslocar-se facilmente dentro de um perímetro de 100 metros a partir de uma central da rede fixa e fazer chamadas de rede fixa através de um telefone móvel - e o «Com Badge» - clip compacto para ser colocado na lapela, que permite controlar várias aplicações de casa e funções através de comandos de voz, como por exemplo abrir uma porta electronicamente - foram outras das novidades levadas pela Siemens ao certame de Hannover.

Veja as outras novidades da marca que o Telemoveis.com já noticiou, designadamente na área do wireless doméstico no que respeita a novos telemóveis.
12,299