NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Shrek Para Sempre em 3-D com tecnologia HP

Shrek Para Sempre em 3-D com tecnologia HP

sexta-feira, 09 julho, 2010 /
A Tecnologia HP ajuda a DreamWorks Animation a dar Vida ao Shrek Para Sempre em 3-D Partilhar

O poder da tecnologia HP e a criatividade da DreamWorks Animation SKG, Inc. (Nasdaq: DWA) unem-se uma vez mais para o capítulo final da série de filmes Shrek "Shrek Para Sempre" estreia hoje nas salas de cinema.

O público vai ver um exército de ogres verdes, centenas de bruxas a dançar e todas as personagens originais do Shrek como nunca viram antes  - em espectacular 3-D. Os avanços tecnológicos do filme são possíveis em parte pela tecnologia HP, que alimenta o desenvolvimento de toda a série Shrek, do inicio ao fim. No "Shrek Para Sempre", estas tecnologias são as Workstations HP Z800 , os servidores HP ProLiant blade, as Soluções de Telepresença HP Halo, as soluções de armazenamento HP StorageWorks Enterprise Virtual Array e HP StorageWorks X9000 Network Storage Systems e os monitores HP DreamColor.

"Na DreamWorks Animation criamos 2 a 3 filmes 3-D por ano, e a nossa intenção é garantir que o público desfrute de uma experiência de alta qualidade com cada filme novo," afirma Ed Leonard, Director de Tecnologia da DreamWorks Animation. "A HP ajuda-nos a realizar este objectivo, proporcionando aos nossos cineastas as melhores ferramentas e produtos, para que possam usufruir da tecnologia... e não ser limitados por ela.".
 
"A DreamWorks Animation é famosa por ultrapassar os limites da inovação para interagir com o público de novas formas", afirma Kobi Elbaz, Director da unidade de negócios de soluções para o cliente, na região de EMEA (Europa, Médio Oriente e África), HP Personal Systems Group. "A HP compromete-se com um investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento para fornecer aos seus clientes, como a DreamWorks, inovações que rompem as barreiras criativas e viabilizam a próxima geração do cinema."
 
Para uma melhor performance, os artistas da equipa de produção da DreamWorks Animation utilizaram as potentes Workstations HP Z800, para criar tudo no filme, desde as personagens à iluminação. De acordo com a DreamWorks Animation, a HP Z800 mostrou-se significativamente mais rápida do que a sua antecessora - proporcionando velocidades até 50% superiores.

A 'render farm' da DreamWorks Animation para o "Shrek Para Sempre", um agrupamento de computadores que trabalham em conjunto para processar sequências de animação, foi a maior e mais potente alguma vez utilizada no estúdio de produção de animação para computação gráfica.
A produção de "Shrek Para Sempre" necessitou de cerca de 76 terabytes de dados e mais de 46 milhões de horas, em contraste com o 6 terabytes de dados e perto de 5000 mil horas, que foram necessários para o "Shrek" de 2001.

Além de avanços na tecnologia da iluminação, o desenvolvimento das personagens avançou bastante com os efeitos e ferramentas utilizadas no cabelo. No "Shrek", o cabelo das personagens era curto, modelado como uma massa sólida e processado com várias vertentes para criar a melhor aparência possível. Devido aos desafios da altura, o cabelo de Fiona foi projectado numa longa trança com nenhum movimento significativo.
Com os mais recentes avanços utilizados no "Shrek Para Sempre", os artistas têm liberdade tecnológica para animar os cabelos, que ajudam a definir as suas personagens. Como resultado, a Fiona tem agora cabelo cor de fogo para acentuar o seu novo papel de guerreira ogre gloriosa.

Usando as ferramentas de animação mais actuais e tendo o apoio de produtos de ponta da HP, o "Shrek Para Sempre" tornou-se um laboratório vivo de novas tecnologias, usadas de forma notável. Desde a utilização de Workstations HP Z800 para a condução artística da história utilizando tablets, ProLiant BL460c G6 blades para gestão de servidores, até às impressoras e monitores DreamColor para garantir a precisão de cores, a HP apoia e permite que os cineastas da DreamWorks Animation possam partir da ideia original até ao filme estrear.

Factos divertidos sobre o "Shrek Para Sempre"
-    O 'corte de cabelo' da Fiona demorou cerca de nove meses de desenvolvimento por parte dos artistas digitais.
-    O Shrek tem sete metros de altura, tem 22 dentes e sua mão tem cerca de 34,3 centímetros desde a base da palma da mão até á ponta do seu dedo médio. O tamanho de sapato seria um tamanho 22 (39,3 cm), similar ao de Shaquille O'Neal.
-    Rumpel usa quatro diferentes perucas no filme: a peruca de negócios, a peruca que fala, a peruca com raiva e a peruca de vitória.
-    Os pés de Rumpel medem 15,8 centímetros de comprimento, são aproximadamente do tamanho de uma criança de dois ou três anos.
-    Referência para a batalha entre ogres e bruxas que foi criada utilizando a tecnologia de captura de movimentos. Três actores com mais de 22 anos de experiência em artes marciais combinadas, incluindo um instrutor de Aikido e um campeão de Wushu, marcaram a sequência de captura de movimento para os actores.
-    Foram escritas 65 sequências, gravadas e planeadas ao longo das filmagens. A versão final teve 32 sequências de imagem.
-    No que respeita aos ogres, existem 35 tochas em 59 shots. Isto é, 2065 layers de tochas, e 4.130 layers para o estéreo.
-    A equipa do "Shrek Para Sempre" gerou 74.016 variações diferentes de ogres, das quais 51 foram usadas em todas os shots de ogres.
-    Há 430 bruxas na pista de dança e varandas quando o Shrek é levado para conhecer a Rumpel.
-    Foi criada roupa interior para os ogres, reveladas um pouco pelos kilts, enquanto dançavam ao som da canção de Piper. As Bruxas, com problemas semelhantes, simplesmente tinham simulações do seu tecido.
-    Referência para os ogres a dançar com Pied Piper, foi um vídeo de um grupo de dança profissional, com cerca de uma dúzia de membros. O coreógrafo foi Michael Rooney, o filho de Mickey Rooney.
-    A sala de Fiona no antigo castelo tem 449.166 peças de partículas flutuando no ar.
Sobre o "Shrek Para Sempre"
Depois de desafiar um dragão do mal, resgatar a princesa e salvar o seu reino, que é que um ogre pode fazer? Bem, se é o Shrek, encarna um homem de família domesticado. Ao invés de assustar aldeões, como fazia, um Shrek relutante agora concorda em dar autógrafos. O que aconteceu com o barulho de ogre? Saudades do tempo em que ele se sentia como um "ogre na realidade", Shrek é levado a assinar um pacto com o negociador para ter uma fala suave, Rumpelstiltskin. Shrek repentinamente vê-se numa versão alternativa do 'Far Far Away', onde os ogres são caçados, Rumpelstiltskin é rei e Shrek e Fiona nunca se encontraram. Agora, cabe a Shrek desfazer tudo o que fez, na esperança de salvar os seus amigos, restaurar o seu mundo e recuperar o seu verdadeiro amor.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,667