NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ShowRoomPrive distinguida por aposta no comércio mobile

ShowRoomPrive distinguida por aposta no comércio mobile

quinta-feira, 29 janeiro, 2015 /
ShowRoomPrive distinguida por aposta no comércio mobile

A plataforma de e-commerce, especializada sobretudo em moda, admite que mais de 60% do seu tráfego já tem origem em telemóveis e tablets


Vou confessar-lhe uma coisa, leitor. Tenho a opinião de que, quando uma empresa tecnológica é distinguida com um prémio, em 75% dos casos essa distinção é mais interessante para a própria empresa do que para o resto do mundo. O que o inclui a si e a mim.

Mas houve duas coisas que achei particularmente interessantes nesta distinção da ShowRoomPrive, que recebeu o prémio LSA de Inovação. A primeira foi o facto da sua estratégia privilegiar os acessos à sua plataforma a partir de dispositivos móveis (telemóveis e tablets).

A segunda foi, segundo admitiu a ShowRoomPrive em comunicado, o facto desta estratégia validar a teoria de que as pessoas querem poder comprar bens e serviços a partir dos seus telemóveis.


A ShowRoomPrive, especializada em moda, não é propriamente um projecto pequeno. De facto esta plataforma encontra-se presente em 8 países, incluindo Portugal. E tendo em conta este alcance, a ShowRoomPrive gera mais de 60% do seu tráfego a partir de smartphones e tablets.

A empresa também admite que 50% da sua facturação actual já é gerada a partir do tráfego em telemóveis e tablets. Estas percentagens são muito expressivas, e reflectem uma tendência que já anda a ser antecipada pela empresa desde 2011.

As grandes responsáveis por estes valores percentuais são as aplicações móveis da empresa, que afirma actualizá-las frequentemente (com novas funcionalidades) como parte da sua estratégia. As aplicações também foram desenvolvidas com quatro princípios-chave em mente: « velocidade, segurança, serviços e uma experiência de compra agradável ».

A ShowRoomPrive não especificou dados relativos às aplicações que disponibiliza para cada plataforma, mas deu a entender que no geral - o que concluí ser em todas as platafomas - as suas apps já foram descarregadas mais de 5 milhões de vezes.


5,415