NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Shockwave Flash. Como corrigir no Google Chrome

Shockwave Flash. Como corrigir no Google Chrome

terça, 15 dezembro, 2015 /
Shockwave Flash. Como corrigir no Google Chrome

Saiba como parar o Shockwave Flash de dar erros.


Imagem por: Sketchport
 

A imagem acima é-lhe familiar? Se sim, seja bem-vindo ao mundo dos plugins.

Os plugins do Google Chrome, sendo o Adobe Shockwave Flash um deles, por diversas vezes dão problemas. O Shokwave Flash é provavelmente aquele que mais erros pode dar ao utilizador e do qual mais queixas existem.

Já teve / tem problemas com o dito plugin? Não se preocupe: hoje vamos dar a volta a isso.

#1 – Aceda aos plugins do Google Chrome (versões mais antigas do browser)

 

Para consultar as extensões e plugins do Google Chrome, deve escrever na barra de endereços “about:plugins”. Posteriormente irá, na lista apresentada, procurar por quaisquer entradas que se assemelhem com os termos “Flash Player” ou “Shockwave Flash”. Se conseguir visualizar mais do que uma entrada com os termos acima escritos, significa que tem mais do que um plugin Flash instalado.

Pressionando a opção correspondente aos “detalhes” situado no canto superior direito, os plugins da lista ir-se-ão expandir, mostrando mais opções e características de cada um. Na categoria correspondente à “Localização” e “Tipo”, imediatamente por baixo, poderá estar presente uma opção selecionável que indica “Desactivar”.

ShokwaveFlash

Imagem por: PCadvisor
Deverá pressionar a opção acima e, após a selecção, os problemas com o Shokwave Flash irão, à partida, terminar de vez.

#2 – Google Chrome Actualizado

 

Com a versão mais recente do Google Chrome, os problemas com o Adobe Shockwave Flash deverão surgir em muito menor quantidade, se não forem mesmo inexistentes. Porém e se os mesmos subsistirem, o utilizador deverá verificar se está a correr a versão mais recente do Google Chrome. Caso contrário, consulte o ponto acima.

Após verificar que tem a última versão do browser da Google e se continuar a experienciar problemas com o Adobe Shockwave Flash, consulte o centro de ajuda do Chrome, acessível a partir do símbolo com três barras horizontais localizado no canto superior direito da janela. Aqui, deverá seleciconar a opção “Ajuda” e depois “Acerca do Chrome”. Ir-se-á abrir uma nova janela na qual o browser irá pesquisar automaticamente por actualizações e instalá-las.

ShockwaveFlash1

Imagem por: PCadvisor
Mesmo assim, continua com problemas com o Adobe Shockwave Flash? Então a solução consistirá, muito provavelmente, numa actualização de drivers (i.e., controladores). Por norma os controladores que estão desactualizados correspondem ao da placa gráfica, portanto, deverá começar a actualizá-los por aí. A partir do momento em que tiver os controladores todos actualizados, o Adobe Shockwave Flash à partida não voltará a dar erros. 

Este artigo solucionou o erro? Ajude outros com o mesmo problema!

4,498