NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Segurança móvel já preocupa

Segurança móvel já preocupa

segunda, 11 fevereiro, 2008 /
Estudo da McAfee aponta 72% A McAfee, Inc. anunciou as conclusões provenientes de um novo estudo que revela que cerca de três em cada quatro utilizadores de equipamentos móveis (72%) estão preocupados com a segurança dos actuais e futuros serviços, como downloads de multimédia, pagamentos e ticketing.

O McAfee Mobile Security Report 2008 analisa em detalhe as experiências dos utilizadores de serviços móveis, tradicionais e emergentes, e os seus conhecimentos bem como as suas percepções sobre as questões relacionadas com a segurança móvel.

Assim, entre as principais conclusões está o facto de 86% dos utilizadores estarem preocupados com os riscos de segurança associados aos seus dispositivos móveis, como aumentos de facturas fraudulentas ou perdas/roubos de informação.

Paralelamente, cerca de um terço dos utilizadores móveis (34%), a nível global, questionam a segurança geral dos dispositivos e serviços móveis, enquanto pelo menos 79% dos consumidores estão conscientes de que utilizam dispositivos desprotegidos. E 15% não têm a certeza dos níveis de segurança praticados.

Além disso, mais de metade dos subscritores (60%) esperam que sejam os operadores móveis a assumirem a "primeira" responsabilidade de proteger os dispositivos e serviços móveis.
2,162