NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sapo Codebits 2011 premiou Lego Coding

Sapo Codebits 2011 premiou Lego Coding

segunda-feira, 14 novembro, 2011 /
Sapo Codebits 2011 premiou Lego Coding

5ª edição do Sapo Codebits terminou no dia 12. Lego Coding, que permite programar com peças de Lego, foi o projecto vencedor do Sapo Codebits 2011.

A 5ª edição do Sapo Codebits decorreu entre os dias 10 e 12 de Novembro, numa maratona dedicada à comunidade de programação. O Sapo Codebits 2011 contou com a presença de mais de 800 participantes, que durante três dias presenciaram no Pavilhão Atlântico mais de 70 workshops e talks dedicadas à programação. Alguns dos destaques do Sapo Codebits 2011 passaram pela divulgação da maior fotografia panorâmica tirada a Lisboa, além da presença da Sony Ericsson e do smartphone Xperia Play na área de jogos.

Sapo Codebits 2011 premiou Lego Coding

A fotografia panorâmica de Lisboa, uma das maiores do mundo, foi projectada num ecrã gigante e resultou de uma parceria com a Microsoft. A fotografia foi igualmente reveladora de um novo projecto do SAPO, Sapo Panoramas, que irá integrar um conjunto de fotografias panorâmicas em alta resolução. Já a Sony Ericsson marcou presença no Sapo Codebits 2011 ao promover demonstrações dos principais jogos para o Sony Ericsson Xperia Play, além de promover torneios para os jogos Bruce Lee, PES 2012 e Need For Speed.

A 5ª edição do Sapo Codebits também ficou marcada por um concurso para projectos inovadores, dos quais se destacaram os projectos Lego Coding, que permite programar através de blocos de Lego (interpretados depois por um computador), Meo Instantshare, para partilhar conteúdos no smartphone com uma box Meo, e o projecto My Tour, um guia informativo de museus para smartphones.

2,321