NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung vence Apple na Austrália

Samsung vence Apple na Austrália

sexta-feira, 09 dezembro, 2011 /
Samsung vence Apple na Austrália

Tribunal dá razão à Samsung em relação a acusações da Apple. Samsung Galaxy Tab 10.1 já pode ser vendido na Austrália.

A batalha legal que opunha a Apple à Samsung em território australiano chegou ao fim. O High Court of Australia decidiu em favor da Samsung, o que significa que a marca sul-coreana já pode vender o Samsung Galaxy Tab 10.1 sem restrições.

A Samsung já respondeu em comunicado onde exulta a decisão «a Samsung Electronics Australia está satisfeita com a decisão do High Court of Australia em negar o pedido da Apple».

No mesmo comunicado podemos ainda ler «A decisão do Tribunal de dia 30 de Novembro confirma o que dizíamos que a Apple não tem razões para ter feito a injunção em tribunal e que a proibição não devia ter sido imposta ao Samsung Galay Tab 10.1».

Samsung vence Apple na Austrália

A Apple ainda não respondeu em comunicado mas fez ver através de Stephen Burley, advogado da Apple no caso australiano, que a decisão do tribunal «é um enorme erro».

Apple acusava a Samsung de ter usado a sua patente indevidamente o que originou a negação de venda do tablet na Austrália (algo que também aconteceu na Alemanha). Mas com a nova decisão do tribunal, a Samsung já pode vender o Samsung Galaxy Tab 10.1 à vontade.

Tem sido um mês de Dezembro difícil para a Apple. Além de ter perdido o processo na Austrália, já tinha visto uma injunção igual ser negada, desta vez nos Estados Unidos, onde a Samsung também já pode vender o Samsung Galaxy Tab 10.1.

2,513