NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung tem novas memórias

Samsung tem novas memórias

sexta-feira, 31 março, 2006 /
Desenvolveu também novas baterias. A Samsung Electronics, o terceiro maior fabricante mundial de telemóveis, apresentou no encontro anual Samsung Mobile Solution Forum, em Taiwan, uma série de novas tecnologias que serão em breve aplicadas a dispositivos móveis, como novas baterias e memórias.

Entre as principais novidades apresentadas pela Samsung, destacou-se o chip que recepciona os dados emitidos em DVB-H (Digital Video Broadcast for Handheld) e que será integrado em dispositivos móveis como telemóveis, PMPs (portable multimedia players) e PDAs (personal data assistants). Trata-se de uma estratégia que a empresa suporta em estimativas de que o mercado de terminais DVB-H atinja os cinco milhões de unidades em 2006 e os 50 milhões de unidades em 2008.

No mesmo evento, foi anunciada a comercialização da primeira memória flash NAND SSD (solid state disk) de 32 GB, que funcionará como uma unidade de armazenamento em dispositivos como notebooks - esta tecnologia recorre a memória estática em vez dos tradicionais pratos encontrados nos discos rígidos, permitindo desta forma um acesso mais rápido à informação e um menor consumo de energia.

A memória flash SSD utiliza apenas 5% da energia necessária para alimentar um tradicional disco rígido, sendo 1,5 vezes mais rápida na leitura de dados. A Samsung estima que o mercado SSD mundial crescerá dos 540 milhões de dólares de 2006 para 4,5 mil milhões de dólares já em 2010.

Ainda ao nível da memória, a Samsung revelou uma nova tecnologia denominada moviNAND, que combina um controlador MMC (MultiMediaCard) com até 4 GB de memória NAND (Non-linear Addressed Device). Compatível com a tecnologia MMC, a nova memória poderá ser aplicada a leitores MP3 ou telemóveis, conseguindo taxas de transferência de dados multimédia de 52 MB por segundo.

A Samsung SDI, uma unidade de desenvolvimento da empresa sul coreana, aproveitou também o Samsung Mobile Solution Forum para apresentar uma nova bateria de iões de lítio que, em breve, equipará terminais como telemóveis CMB, telemóveis Slim, câmaras digitais e leitores MP3. Para o mercado de notebooks, foi ainda apresentada a bateria de iões de lítio com maior capacidade do mundo (2600mAh).
3,328