NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Gear S já disponível em Portugal

Samsung Gear S já disponível em Portugal

domingo, 16 novembro, 2014 /
Samsung Gear S já disponível em Portugal

O novo relógio inteligente da Samsung já pode ser adquirido nas lojas pelos consumidores portugueses

*Artigo publicado também no iOnline

 

O Samsung Gear S tanto tem de relógio inteligente como de smartphone. Este 'wearable' da empresa sul-coreana suporta conectividade 3G e cartões nanoSIM, o que lhe confere a habilidade de poder receber ou realizar chamadas telefónicas.

Embora esta seja uma característica que torna o Gear S num aparelho capaz de funcionar de forma autónoma, não se tratando por isso de um simples complemento, o relógio da Samsung também pode funcionar emparelhado com um telefone. O Gear S também inclui WiFi e Bluetooth nas suas opções de conectividade.

O Samsung Gear S vem equipado com um ecrã (Super AMOLED) de 2 polegadas que, fixado a uma bracelete flexível, é capaz de exibir notificações das redes sociais, calendários ou outras aplicações.

O novo 'wearable' da empresa também permite responder a mensagens de texto através do teclado virtual ou com recurso a comandos de voz - mas desconhecemos ainda se o suporte para o português-europeu foi considerado para o mercado nacional.

Outras características incluem:

• Navegação passo-a-passo (A-GPS)
• Serviço de notícias 24 horas do Financial Times (fasFT)
• Acesso e resposta a notificações do Facebook

Em comunicado de imprensa a Samsung também destaca as funcionalidades ligadas ao S Health. "O Samsung Gear S é ainda o companheiro ideal para manter um estilo de vida saudável ao integrar multi-sensores optimizados, como sensor de batimentos cardíacos, barómetro e funcionalidades S Health".

Aplicações como Runtastic, Endomondo ou Nike+ Running permitem, através do Gear S, monitorizar as corridas dos utilizador sem necessidade de utilização do smartphone.

 

4,340