NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung e LG trabalham em tecnologias inovadoras

Samsung e LG trabalham em tecnologias inovadoras

terça-feira, 24 março, 2015 /
Samsung e LG trabalham em tecnologias inovadoras

A Samsung está a testar o fabrico de smartphones dobráveis. Já a LG, concentra os seus esforços em ecrãs transparentes.


A Samsung e a LG não param de surpreender.

Depois de ter apresentado o Galaxy S6 Edge, o primeiro equipamento - a entrar oficialmente no mercado - com ecrãs em ambas as margens, surge agora a notícia de que a gigante sul-coreana está a trabalhar num smartphone com características no mínimo interessantes. 

Segundo fonte oficial da empresa, estão neste momento a decorrer testes para o possível fabrico de um smartphone não só curvo, como também dobrável. Sim, é uma ideia bastante futurista, no entanto e de acordo com a mesma fonte, talvez possamos ver este género de equipamento a entrar no mercado em 2016. 

No que respeita à LG, a empresa parece estar a trabalhar no fabrico de ecrãs transparentes que, de acordo com o BusinessKorea, poderá abrir portas a uma nova interacção com tecnologia de realidade aumentada, sem a necessidade de usar óculos específicas para tal. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a LG já tem um protótipo fabricado. Um empregado de alto cargo da LG, afirmou o seguinte:

«O desenvolvimento de uma tecnologia de display que cria um espaço virtual no ecrã já está completo, incluindo um protótipo promocional. No entanto, ainda vai demorar algum tempo até que o produto seja comercializado, de forma a que a que se possa criar uma oferta estável que corresponda à procura»

A julgar por estas afirmações, certamente que ainda teremos que aguardar algum tempo até que possamos presenciar esta tecnologia oficialmente no mercado. 

3,519