NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Blue Earth - o telemóvel a energia solar

Samsung Blue Earth - o telemóvel a energia solar

quarta-feira, 14 outubro, 2009 /
Samsung Blue Earth - o telemóvel a energia solar O Samsung Blue Earth é um telemóvel solar e amigo do ambiente. Já tinha sido apresentado aqui em Fevereiro de 2009, hoje chegou à Suécia, ainda não sabemos quando chega a Portugal, mas será em breve. No entanto, trás também um carregador DC para os dias mais chuvosos que, segundo a Samsung, é altamente eficiente em termos energéticos.

O telemóvel é feito de garrafas plásticas de água recicladas e está totalmente livre de materiais nocivos, alega a Samsung. Igualmente, o carregador é de ultra-baixa potência, e a embalagem feita de papel reciclado.

Embora já tenhamos noticiado sobre outros telemóveis fabricados a partir de materiais reciclados, o Samsung Blue Earth é primeiro touchscreen alimentado a energia solar não deixando alternativa ao utilizador senão ser "verde". Um especial "modo eco" apresenta a luminosidade do ecrã e o Bluetooth em funcionamento no modo economia de energia.

A contagem encontrada em muitos dispositivos tem agora uma nova função. Como não poderia deixar de ser, do ponto de vista do software está disponível uma aplicação Eco-walk, um pedómetro que calcula a redução de emissões de CO2 através do calculo dos nossos percursos a pé. O Resultado é-nos apresentado sob o número de árvores que foram salvas pelo nosso contributo e é estabelecido o paralelo com o percurso de carro.

O Samsung Blue Earth esteve no Mobile World Congress até 19 de Fevereiro em Barcelona. Mais informações sobre este telemóvel deverão estar disponíveis em breve. Já tinha sido apresentado aqui em Fevereiro de 2009, hoje, dia 14 de Outubro, chegou à Suécia, ainda não sabemos quando chega a Portugal, mas está para breve.

Até lá a pedalar!

7,746