NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung aumenta portefólio de Smartwatches com Gear S3

Samsung aumenta portefólio de Smartwatches com Gear S3

quinta, 01 setembro, 2016 /
Samsung aumenta portefólio de Smartwatches com Gear S3

O Samsung Gear S3 exibe um design intemporal e sofisticado e oferece funcionalidades únicas melhoradas.

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

A Samsung Electronics Co. Ltd. anunciou hoje o Gear S3,  um smartwatch impressionante e inovador que reforça a liderança da Samsung no setor dos wearables.

Inspirado por peças tradicionais que marcaram a arte da relojoaria, o Gear S3 combina um design intemporal com a mais recente tecnologia móvel - resistência à água (categoria IP68), pagamentos móveis*, conectividade LTE* GPS integrado - o que o torna no relógio ideal para integrar qualquer coleção.

 

O Samsung Gear S3 vai estar disponível em duas versões, com designs arrojados que se ajustam totalmente ao estilo de cada pessoa: frontier e classic. A pensar nos utilizadores que possuem um espírito ativo e explorador, o Gear S3 frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta e duradoura que combina na perfeição forma e função. O modelo frontier foi especificamente desenhado para se integrar em qualquer cenário ou ambiente – seja ele de lazer ou mais profissional.

O Gear S3 classic homenageia o estilo minimalista e elegante que distingue os relógios mais icónicos. O modelo classic foi concebido com uma especial atenção aos detalhes – com a sua dimensão e forma a serem trabalhadas para alcançarem a mesma consistência e equilíbrio que existe num relógio de luxo. 

 

“Com o Gear S3, continuamos a construir um histórico no domínio dos wearables que se distingue pela oferta de distintas opções de escolha que procuram melhor o estilo de vida único dos consumidores”, disse Younghee Lee, vice-presidente executivo da área de Global Marketing, Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “O Samsung Gear S2 conseguiu alcançar um progresso significativo na categoria dos smartwatches, graças ao seu mostrador personalizável e à moldura rotativa do ecrã que garantia uma experiência de utilização extremamente intuitiva. Com o novo Gear S3, aumentámos a nossa coleção de equipamentos Gear, e apresentamos não só um fantástico smartwatch, mas também um grande relógio. Com funcionalidades inteligentes e um design elegante e sofisticado, o Gear S3 surge como um importante reforço do nosso portefólio de smartwatches.”

 

Na apresentação do Gear S3, que decorreu na IFA em Berlim, Ariel Adams, do ‘aBlogtoWatch’ comentou: “Tive sempre um fascínio pelos pormenores intrincados que podemos encontrar nos relógios de luxo. Com o Gear S3, a Samsung está a aperfeiçoar o processo de construção que dá origem a um bom relógio – desde a intuitiva moldura rotativa ao acabamento de contraste na superfície. O Gear S3 é um smartwatch que oferece aos amantes de relógios um sólido argumento para consideraram a compra de um equipamento que combina um design tradicional com a tecnologia digital.”

 

Numa tentativa de descobrir o que realmente define um relógio, a Samsung inspirou-se em fabricantes de todo o mundo, dando especial atenção às competências e às capacidades que são necessárias para montar uma peça extremamente delicada e altamente complexa. Influenciado pelas técnicas de fabrico dos relógios tradicionais, o Gear S3 foi criado com base numa investigação intensiva e em estudos realizados junto de consumidores, líderes da indústria e especialistas em relógios de todo o mundo.

Cada funcionalidade, desde a moldura circular aos acabamentos e fivelas premium, foi reinventada para se assemelhar à imagem de um relógio clássico. Além disto, o Gear S3 é compatível com as braceletes de 22mm, para que os consumidores possam personalizar mais facilmente os seus relógios, e ajustá-los de forma perfeita a cada estilo ou ocasião especial.

 

“Com o Gear S3, quisemos integrar a tradição com a tecnologia, colocando no mercado um smartwatch extremamente inteligente. O grande mostrador foi buscar inspiração aos diferentes estilos adotados pelas principais marcas premium em todo o mundo. Por ser um relógio clássico que integra as mais recentes evoluções tecnológicas, o Gear S3 é intemporal”, disse Yvan Arpa, a designer de relógios de luxo sediada na Suíça, que esteve envolvida em todo o processo de design do Gear S3.

Além de uma imagem elegante, o Gear S3 cumpre os standards da certificação IP68 de resistência à água, permitindo uma utilização do relógio nas mais distintas condições atmosféricas. Pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o Gear S3 integra Corning Gorilla Glass SR+ especialmente desenhado para equipamentos wearable, que torna o ecrã mais resistente aos riscos e a outras agressões.

 

O Always On Display (AOD) a cores de 16 megapíxeis e a tecnologia Super AMOLED diferencia ainda mais o Gear S3 dos restantes smartwatches. O AOD mostra permanentemente as horas, em vez de automaticamente desligar o ecrã após algum tempo, e exibe um sofisticado mostrador que simula a imagem dos relógios de luxo analógicos.

A moldura rotativa que caracteriza o Gear S3 foi melhorada e integra agora novas funcionalidades. Sem tocarem no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disto, ao escreverem ou desenharem no ecrã as mensagens serão automaticamente convertidas em texto ou emojis. Podem ainda criar pequenas notificações e listas de tarefas para gerirem mais facilmente o dia-a-dia, mesmo aqueles com as agendas mais caóticas. Tudo graças à aplicação Reminders.

 

O Gear S3 coloca toda a conveniência no movimento do pulso, permitindo aos utilizadores deixarem o telefone em casa quando não necessitam de o ter à mão. A funcionalidade GPS integrada permite a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade.

Também não existirão mais chamadas telefónicas perdidas, graças à conectividade LTE, que marca a sua estreia no modelo Gear S3 frontier. Através das colunas integradas, os utilizadores podem ativar mensagens de voz e ouvir as suas músicas preferidas. Com uma bateria que tem uma autonomia para até 4 dias, com apenas um carregamento, podem também ouvir sua música, fazerem chamadas e exibirem o seu elegante relógio durante muito mais tempo.

 

Os detentores do Gear S3, em mercados selecionados, poderão usar o seu smartwatch para fazerem compras nos mais distintos locais. Terão apenas que passar o relógio ou encostar o cartão com Samsung Pay para o Gear S3.* O suporte para Samsung Pay, com Magnetic Secure Transmission (MST) e Near Field Communication (NFC), permite o registo de um cartão de crédito ou de débito, e o seu consequente uso para pagamentos móveis. O Samsung Pay emagrece a carteira dos utilizadores ao permitir que os pagamentos possam ser feitos com o pulso.

O Gear S3 foi desenhado a pensar na segurança dos consumidores. Em caso de emergência, estes podem ativar o SOS e as capacidades de monitorização de localização, para alertarem os familiares e amigos, e os profissionais de emergência médica sobre uma situação de crise, sempre que o telefone não estiver por perto.

 

Os consumidores podem ainda aceder a um vasto leque de aplicações das mais distintas áreas, incluindo fitness, música, notícias, desporto e viagens, todas elas otimizadas para o alinhamento de equipamentos Gear onde estão incluídos o Gear S2 e o Gear S3. A grande variedade de mostradores de relógios que está disponível para download permite a total personalização da UI e respetiva adequação ao estilo pessoal de cada utilizador.

Algumas apps e mostradores selecionados estarão disponíveis para download diretamente a partir do Gear S3, sem que seja necessário um descarregamento prévio via smartphone. Através de uma colaboração aberta com developers e parceiros, a Samsung continua a enriquecer o seu ecossistema de wearables e a oferecer aos utilizadores uma experiência de utilização de um smartwatch totalmente única.

 

Graças a uma parceria especial que foi estabelecida com o ilustre artista e designer industrial, Arik Levy, a Samsung vai apresentar uma série de designs artísticos de mostradores de relógios e braceletes. Arik Levy é especialmente conhecido pelas suas esculturas – como é o caso das suas peças Rock - instalações únicas e designs de edição limitada. Todas as obras estão enraizadas na sua crença de que "o que importa no mundo são as pessoas e não os objetos."

Arik Levy comentou: “Foi muito interessante e divertido colaborar com a Samsung na criação de conceitos de mostradores únicos e evolutivos e de braceletes para o Gear S3. Inspirados pelo meu trabalho artístico, pelas instalações e esculturas, criámos imagens que serão apreciadas não só pelos amantes da tecnologia, mas também pelas pessoas que valorizam a arte, o design, a liberdade de pensamento e a estética.”

 

Os mostradores modernos e as braceletes desenhadas por Arik Levy serão disponibilizados durante o ano, através de canais selecionados.

Novo no ecossistema Tizen é o companheiro pessoal de mobilidade da BMW para o Gear S3, agora introduzido pela Samsung, que ajuda os utilizadores a cumprirem horários, a manterem-se permanentemente em controlo e ligados, ao mesmo tempo que melhoram toda a experiência automóvel conectada. Com a app BMW Connected, os automobilistas recebem um alerta sempre que a hora da próxima viagem se aproxima, para verificarem o nível de combustível, para desbloquearem o seu BMW e muito mais. Tudo, diretamente através do mostrador do Gear S3.

 

Pela primeira vez num smartwatch, o SDK Samsung Knox Tizen Wearable vai estar disponível a terceiros, permitindo a gestão de capacidades e o desenvolvimento de aplicações personalizadas para o ecossistema de wearables da Samsung. Com a plataforma de segurança Samsung Knox, o Gear S3 vai promover um aumento das oportunidades de negócio empresariais.

Com o lançamento do Gear S3, a Samsung irá disponibilizar atualizações de software e suporte para oferecer aos clientes que têm um Gear S2 algumas funcionalidades do Gear S3.

 

2,197

Autores

Telemoveis.com

Samsung Galaxy M20 já está à venda em Portugal

Por Telemoveis.com | 23 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019