NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Saiba como pode ouvir o novo iTunes Radio sem ter que morar nos EUA

Saiba como pode ouvir o novo iTunes Radio sem ter que morar nos EUA

quinta, 26 setembro, 2013 /
Saiba como pode ouvir o novo iTunes Radio sem ter que morar nos EUA

Quer experimentar o novo iTunes Radio mas não mora nos EUA? Saiba como

Entre as várias novidades recentes da Apple - iPhone 5S e iPhone 5C, iOS 7 - o iTunes Radio foi uma das que mais suscitou curiosidade. Este novo serviço de rádio da empresa liderada por Tim Cook chegou a milhões de utilizadores em conjunto com a recente actualização para o iOS 7, mas deixou uns tantos outros milhões repletos de curiosidade. O motivo? O iTunes Radio é, por enquanto, exclusivo dos utilizadores norte-americanos. Mas existe uma forma relativamente simples de contornar este problema, de acordo com o BGR India.

Se estiver a ler isto e tiver curiosidade em relação ao novo serviço da Apple as probabilidades maiores sugerem que não é residente nos EUA. O primeiro passo a fazer para contornar esta limitação é criar um novo Apple ID e seleccionar os Estados Unidos como país de origem. A criação de um novo Apple ID é gratuita e não requer necessariamente que o utilizador forneça quaisquer dados bancários.

Saiba como pode ouvir o novo iTunes Radio sem ter que morar nos EUA

Como aceder ao iTunes Radio em um PC ou Mac

Assim que aceder ao iTunes no seu computador terá que seleccionar na loja da empresa um novo país: Estados Unidos. De seguida só terá que aceder à App Store e adquirir uma aplicação gratuita (este passo é importante para que este método funcione) e criar um Apple ID na janela pop-up que lhe surgir de seguida. Só tem que seguir as instruções e, na página das opções de pagamento, não seleccione nenhuma. Preencha o seu nome e forneça uma morada (qualquer morada norte-americana deverá servir). E voilá.

Resta-lhe verificar o ID do seu e-mail e estará pronto para usufruir do iTunes Radio.

Como aceder ao iTunes Radio no iPhone ou no iPad

Neste caso será necessário sair do seu actual Apple ID. Tal como no ponto anterior, terá que aceder à Apple App Store, descarregar uma aplicação gratuita e preencher os campos seguintes que lhe deverão aparecer após o download. Na janela em que lhe for requisitado um ID seleccione "Criar ID". Os restantes passos são iguais ao ponto anterior.

Após ter criado um novo ID aceda a Definições > iTunes & App Store e faça novamente Entrar no seu dispositivo com recurso ao seu novo ID. Assim que tiver realizado estes passos a opção de Rádio estará disponível no iTunes (no seu desktop), enquanto que a aplicação musical estará disponível no seu dispositivo iOS. O BGR India sugere-nos que fechemos ambas as aplicações e que as voltemos a abrir. "Temos estado a utilizar a app ao longo dos últimos dois dias e funciona na perfeição".

Importa referir, contudo, que esta situação muito provavelmente será temporária. Conforme a sua divulgação, as probabilidades sugerem que a Apple se irá encarregar de bloquear este acesso não autorizado.

Saiba como pode ouvir o novo iTunes Radio sem ter que morar nos EUA

7,992
Tags
Apple